Home Mercado da Bola Palmeiras vê valorização de Ríos na Copa América, mas multa rescisória alta resguarda o clube

Palmeiras vê valorização de Ríos na Copa América, mas multa rescisória alta resguarda o clube

O Verdão está seguro de que está protegido contra investidas pelo colombiano após excelentes atuações pela seleção

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Richard Ríos em campo pela seleção da Colômbia (AP Photo/Rick Scuteri)

Richard Ríos em campo pela seleção da Colômbia (AP Photo/Rick Scuteri)

O Palmeiras tem acompanhado de perto o destaque de Richard Ríos na Copa América. O meio-campista titular esteve em campo durante a vitória sobre o Uruguai que garantiu a seleção na decisão da competição, contra a Argentina.

O volante tem feito excelentes jogos e começa a chamar a atenção de outros clubes, o que começa a gerar uma cerca preocupação nos torcedores do Verdão, que temem perder mais um jogador de qualidade da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, segundo informações o portal “ge”, o Palmeiras não teme perder Richard Ríos. O motivo disso é o contrato do jogador, que vai até dezembro de 2026, além de uma multa rescisória alta. Não se sabe exatamente o valor, entretanto, é o suficiente para o Verdão se sentir protegido diante de abordagens de europeus.

Recentemente, o Palmeiras tem abordado a situação de possíveis saídas de nomes importantes. A visão do clube é que os principais atletas só irão sair no caso de pagamento da multa rescisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Richard Ríos se mostra um grande acerto do Palmeiras

O sucesso do meio-campista na Copa América ilustra ainda mais o acerto na contratação do atleta. Em março do ano passado, o Verdão pagou 6 milhões de reais pelo volante, que atuava pelo Guarani. O time paulista ainda desembolsou maiores quantias para garantir uma percentagem maior do passe do colombiano.

Segundo o “ge”, a expectativa é que o valor de mercado dele suba muito, e que Richard Ríos passe a valer 5 vezes o que foi pago no passado, cerca de 7,5 milhões de reais.

Com a Colômbia na decisão da Copa América, o Palmeiras não terá o atleta neste momento, porém, a expectativa é que ele retorne contra o Botafogo, no dia 17, junto com os reforços contratados recentemente, como Maurício, Felipe Anderson e Giay.

PUBLICIDADE
Better Collective