Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras vê jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil como chance de resposta aos torcedores

Palmeiras vê jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil como chance de resposta aos torcedores

Verdão teve sequência de três derrotas em quatro partidas pelo Brasileirão e preocupa em maratona de jogos

Por Beatriz Ojeda em 31/07/2024 12:34 - Atualizado há 3 meses

Aníbal Moreno e Arrascaeta
Aníbal Moreno e Arrascaeta em confronto de Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras enfrenta o Flamengo no Maracanã às 20h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Internamente, o Verdão se preocupa pela sequência negativa no Brasileirão Série A, onde está a quatro pontos do líder, o Rubro-Negro, e busca resultado positivo para convencer os seus torcedores.

Os atletas do Verdão sabem da pressão que a torcida aguarda para os resultados nos torneios. Os jogadores sabem que duelos decisivos contra o Flamengo são grandes momentos para levantar a moral e fazer com que os torcedores apoiem e o ânimo é necessário após quatro jogos com três derrotas.

Cabe mencionar que as derrotas não são comuns para o Palmeiras. Em 2023, o Verdão foi superado apenas em 13 ocasiões de 73 partidas. Já em 2022, foram apenas 7 reveses em 74 duelos. Em 2024, o Alviverde já disputou 45 jogos, com 27 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, levantando preocupação da torcida.

Por outro lado, cair nas oitavas de final da Copa do Brasil e na Libertadores, que tem seus duelos marcados nas próximas semanas, seria um desastre para o planejamento do Palmeiras. A diretoria gastou quase R$ 200 milhões em reforços e vem se mobilizando para conseguir melhores resultados para a temporada. Entretanto, a prioridade atual da comissão técnica é obter um resultado positivo no Maracanã e definir no Allianz Parque no próximo confronto.

Apesar do departamento médico lotado, Abel Ferreira aposta em jogadores que descansaram para o confronto. Nas entrevistas coletivas, o treinador português reclamou do calendário para os jogos importantes. Entretanto, devido aos desfalques, há chances de uma equipe defensiva para evitar um resultado negativo na Copa do Brasil, ciente de que terá que enfrentar novamente o Rubro-Negro pelo Brasileirão e se prepara para as oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo.

Exit mobile version