Home Futebol Palmeiras tem maratona de jogos, foca nas Copas e deve ter time alternativo no Brasileirão

Palmeiras tem maratona de jogos, foca nas Copas e deve ter time alternativo no Brasileirão

Abel Ferreira já olha para a semana que vem em que o Verdão inicia os mata-matas

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Elenco do Palmeiras terá maratona de jogos nos próximos meses - Alexandre Schneider/Getty Images

Quem falou sobre o Palmeiras ‘alternativo’ foi o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, que deixou no ar que terá uma equipe para os torneios eliminatórios a partir de agora e outras opções para o duelo contra o Vitória, neste sábado (27).

PUBLICIDADE

Assim, o Palmeiras joga com o time baiano no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A, e pode ter muitas novidades, pois o Verdão já começa a olhar para a semana que vem.

Agora, o Palmeiras terá uma maratona de jogos decisivos e que pode definir a temporada da equipe, para o bem ou para o mal.

PUBLICIDADE

Com isso, a estratégia da comissão técnica é focar nas competições mata-matas, que são a Copa do Brasil e a Libertadores, e no Brasileirão ter um time alternativo.

“Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia”, falou João Martins na coletiva depois do jogo contra o Fluminense.

Ele ainda frisou que agora o Palmeiras terá que fazer escolhas e tomar decisões, pois no mata-mata não dá para errar, e no Brasileirão ainda tem todo o returno.

Raphael Veiga é nome certo fora do Palmeiras contra o Vitória  

Portanto, a primeira mudança contra o Vitória será a de Raphael Veiga, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Ainda no meio de campo, Zé Rafael pode ceder sua vaga para Richard Ríos, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense e está bem mais descansado.

No ataque, Felipe Anderson e Dudu ainda não se sabe se jogarão, pois os dois iniciaram as últimas duas partidas e agora podem ir para o banco de reservas.

Abel Ferreira pelo menos tem duas boas notícias, pois conta com a volta de Estêvão, recuperado de lesão, e Mayke também volta e se torna uma opção para a lateral.

No campo das especulações, um provável Verdão para pegar o Vitória, deve ser: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo ou Mauricio); Rony, Estêvão e Flaco López.

PUBLICIDADE

Veja os próximos jogos do Palmeiras

31.7 – Flamengo (Copa do Brasil)

4.8 – Internacional (Brasileirão)

7.8 – Flamengo (Copa do Brasil)

11.8 – Flamengo (Brasileirão)

PUBLICIDADE

14.8 – Botafogo (Libertadores)

18.8 – São Paulo (Brasileirão)

21.8 – Botafogo (Libertadores)

24.8 – Cuiabá (Brasileirão)

PUBLICIDADE
Better Collective