Verdão busca a reabilitação após o revés diante do líder Botafogo, mas Abel não terá peças importantes à disposição
Após cair para o Botafogo no meio de semana, fora de casa, o Palmeiras volta a campo neste sábado (20), às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Atuando no Allianz Parque, a equipe alviverde recebe o ascendente Cruzeiro, em briga direta pela parte superior da tabela.
Para o confronto importantíssimo, o Verdão não terá cinco jogadores. Além de Bruno Rodrigues e Lázaro que já estavam no departamento médico, e Richard Ríos, que segue de folga após a disputa da Copa América, o técnico Abel Ferreira ganhou dois grandes problemas na última quarta (17), já que Estêvão e Piquerez se lesionaram.
O jovem atacante teve torção dupla (joelho e tornozelo), mas não precisará ser submetido a procedimento cirúrgico, ficando no tratamento convencional. O lateral uruguaio, no entanto, passará por uma artroscopia, e deve ficar mais tempo longe dos gramados.
Diante da ausência de Estêvão, o recém-chegado Felipe Anderson deve ser opção. Na lateral, Caio Paulista e Vanderlan brigam pela posição. Por outro lado, o Palmeiras poderá ter a estreia de Agustín Giay, reforço contratado na atual janela que está apto para atuar.
A provável escalação do time palestrino aparece com: Weverton; Mayke, Murilo, Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Felipe Anderson (Mauricio) e Flaco López.
Ficha de jogo: Palmeiras x Cruzeiro
Data e horário: 20 de julho de 2024, às 21h (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
Transmissão: SporTV e Premiere;
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda;
VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Provável escalação Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Maurício), Rony e Flaco López. (Técnico: Abel Ferreira)
Provável escalação Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Matheus Henrique (Lucas Silva), Lucas Romero (Walace) e Ramiro (Barreal); Gabriel Verón, Arthur Gomes e Matheus Pereira. (Técnico: Fernando Seabra)