O Palmeiras recusou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual) do Zenit, da Rússia, por Rapahel Veiga. A informação inicial é do portal GOAL. A ideia da diretoria do Verdão é manter o meia pelo menos até a disputa do Super Mundial de Clubes – o torneio será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.
Segundo a publicação, o interesse do Zenit em Veiga não é novidade. O meio-campista esteve no radar dos russos no ano passado, mas assim como aconteceu recentemente, barrou no veto do Palmeiras.
No Palmeiras, o camisa 23 recebeu o status de ‘inegociável’ pela presidente Leila Pereira e também pelo técnico Abel Ferreira. Veiga é um dos titulares absolutos do treinador desde que ele assumiu o clube, em novembro de 2020.
A mandatária do Palmeiras já havia informado o fim das vendas no clube em meados de junho. “Vendemos ano passado o Endrick, vendemos agora o Luis Guilherme, temos negociação avançadas do Estêvão (o zagueiro Luan também foi vendido). Alguns valores são muito relevantes para o Palmeiras. Certamente todos os clubes precisam vender jogadores para reinvestir. A grande maioria dos jogadores teve proposta, mas eu recusei para não prejudicar a performance esportiva”, disse ela em entrevista ao Redação sportv.
“A performance esportiva em primeiro lugar, mas eu preciso vender, sim. Não é o Abel que está falando, sou eu. Não tem mais venda este ano”, completou.
Raphael Veiga na vaga de Claudinho
A busca do Zenit por Raphael Veiga por estar diretamente ligada a possível venda de Claudinho. O meia tem negociações avançadas para reforçar o Flamengo ainda nesta temporada, mas o clube russo só deve liberar quando e se encontrar um substituto.
O Flamengo chegou a uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões) de forma parcelada por Claudinho. O Zenit, entretanto, não respondeu a proposta Rubro-Negra.
Vale lembrar que a janela de transferências fecha apenas em 2 de setembro, ou seja, a princípio, ainda não está nada definido.
Em 2024, Raphael Veiga soma 36 jogos, 11 gols e sete assistências. No Palmeiras desde 2017, tendo sido emprestado ao Athletico-PR em 2018, o meia de 29 anos acumula 301 partidas, 92 gols e 42 assistências.
Ainda pelo Verdão, Veiga conquistou 11 títulos: Libertadores (2020 e 2021); Campeonato Brasileiro (2022 e 2023); Copa do Brasil (2020); Recopa Sul-Americana (2022); Supercopa do Brasil (2023); e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).