Palmeiras: Nicola repercute possível lucro milionário em caso de saída de Richard Ríos; veja valores
Meio-campista é alvo de times estrangeiros após grande atuação na Copa América e Verdão não cogita venda
No mês passado, Richard Ríos foi um grande destaque da seleção colombiana na Copa América. Apesar das sondagens e propostas internacionais, o Palmeiras tem multa rescisória milionária que o protege das negociações. Apesar disso, Jorge Nicola garante que há nova empreitada de times ingleses, mas a postura do clube é de negativa.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Jorge Nicola comentou sobre as especulações de que o Manchester United avançou nas tratativas com o Verdão e explicou: “Entrei em contato com dirigente importante do Palmeiras e essa pessoa assegurou que o Manchester United não fez sondagens e nem proposta pelo Richard Ríos, nenhum contato com o clube inglês. Existiram sondagens até agora do Leicester e do Everton”.
Apesar dos boatos de Manchester United, Nicola aponta que o Palmeiras não pretende negociá-lo. A presidente Leila Pereira teria afirmado que não há chances de vender o meio-campista nesta janela de transferências. O planejamento do Verdão é reter o máximo número de atletas até a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025.
Por outro lado, Nicola afirmou que há um acordo de palavra entre Leila Pereira e Abel Ferreira para que o Palmeiras chegue extremamente forte para o torneio. Na sequência, o jornalista garantiu que Richard Ríos está nos planos para reforçar o elenco durante esta competição.
Vale destacar que Richard Ríos foi comprado pelo Palmeiras por R$ 6 milhões em negociação com o Guarani no início de 2023. Entretanto, o Alviverde adquiriu um adicional de 10% de direitos do jogador por mais R$ 1,5 milhão. Logo, o time paulista conta com 70% dos direitos econômicos do atleta e uma multa rescisória de mais de 100 milhões de euros para negociações com o exterior.