Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras já levou sete gols do Vitória com Marcos ‘irado’; relembre

Palmeiras já levou sete gols do Vitória com Marcos ‘irado’; relembre

Verdão reencontra o Rubro-Negro baiano em situação totalmente diferente da que foi vivida há cerca de 20 anos atrás

Por André Salem em 27/07/2024 06:02 - Atualizado há 2 meses

Palmeiras x Vitória
Palmeiras sofreu goleada histórica para o Vitória em 2003 (Reprodução)

O Palmeiras recebe o Vitória na noite de hoje (27), em duelo válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série A. A bola rola às 19h, no Allianz Parque.

Em busca do tricampeonato Brasileiro seguido, o Verdão atualmente está em terceiro na competição, quatro pontos atrás do líder Botafogo. E se hoje o clube paulista é um dos grandes protagonistas do Brasil e da América do Sul, nem sempre foi assim.

Em 2003, por exemplo, o Palmeiras estava na Série B do Brasileirão e vivia uma crise financeira. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Vitória, adversário de logo mais.

Mas, não foi uma eliminação qualquer. Em pleno estádio Palestra Itália, o Verdão foi surpreendido e sofreu uma goleada histórica de 7 x 2, com direito a furada do goleiro Marcos.

Palmeiras 2 x 7 Vitória

O duelo aconteceu pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2003. Na ida, as equipes se enfrentaram no antigo Palestra Itália, em São Paulo.

O vitória, comandado por Joel Santana, aplicou 7 a 2 no Verdão, com show do atacante Nádson, que marcou quatro gols. Zé Roberto, Dudu Cearense e Marcelo Heleno fecharam o placar. Os gols de honra do clube paulista foram marcados por Corrêa e Thiago Gentil.

Neste jogo, o Palmeiras tinha bons jogadores, como Marcos, Corrêa, Magrão, Zinho, Thiago Gentil e Muñoz. Destaque maior para o goleiro Marcos, que vivia o auge da carreira, sendo campeão da Copa do Mundo no ano anterior.

Mas, esse foi um dia que nem o ídolo se salvou, muito pelo contrário. O sétimo gol do clube baiano resume que o jogo deu tudo errado para o Alviverde. A bola foi lançada para Nádson, mas um pouco forte, ficando mais para o goleiro. Marcos saiu do gol para dar um chutão e acabou furando a bola, sobrando livre para o atacante.

Reveja o lance:

Escalações

Palmeiras: Marcos; Neném (Anselmo), Gustavo, Leonardo e Marquinhos; Corrêa (Fábio Gomes), Magrão, Adãozinho e Zinho (Dênis); Thiago Gentil e Muñoz. Técnico: Jair Picerni.

Vitória: Paulo Musse; Marcelo Heleno, Aderaldo e Adaílton (Anselmo); Ramalho, Dudu Cearense, Dionísio, Zé Roberto e Almir; Allan Delon e Nádson (Alecsandro). Técnico: Joel Santana.

Exit mobile version