Home Futebol Palmeiras já levou sete gols do Vitória com Marcos ‘irado’; relembre

Palmeiras já levou sete gols do Vitória com Marcos ‘irado’; relembre

Verdão reencontra o Rubro-Negro baiano em situação totalmente diferente da que foi vivida há cerca de 20 anos atrás

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Palmeiras sofreu goleada histórica para o Vitória em 2003 (Reprodução)

O Palmeiras recebe o Vitória na noite de hoje (27), em duelo válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série A. A bola rola às 19h, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Em busca do tricampeonato Brasileiro seguido, o Verdão atualmente está em terceiro na competição, quatro pontos atrás do líder Botafogo. E se hoje o clube paulista é um dos grandes protagonistas do Brasil e da América do Sul, nem sempre foi assim.

Em 2003, por exemplo, o Palmeiras estava na Série B do Brasileirão e vivia uma crise financeira. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Vitória, adversário de logo mais.

PUBLICIDADE

Mas, não foi uma eliminação qualquer. Em pleno estádio Palestra Itália, o Verdão foi surpreendido e sofreu uma goleada histórica de 7 x 2, com direito a furada do goleiro Marcos.

Palmeiras 2 x 7 Vitória

O duelo aconteceu pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2003. Na ida, as equipes se enfrentaram no antigo Palestra Itália, em São Paulo.

O vitória, comandado por Joel Santana, aplicou 7 a 2 no Verdão, com show do atacante Nádson, que marcou quatro gols. Zé Roberto, Dudu Cearense e Marcelo Heleno fecharam o placar. Os gols de honra do clube paulista foram marcados por Corrêa e Thiago Gentil.

Neste jogo, o Palmeiras tinha bons jogadores, como Marcos, Corrêa, Magrão, Zinho, Thiago Gentil e Muñoz. Destaque maior para o goleiro Marcos, que vivia o auge da carreira, sendo campeão da Copa do Mundo no ano anterior.

PUBLICIDADE

Mas, esse foi um dia que nem o ídolo se salvou, muito pelo contrário. O sétimo gol do clube baiano resume que o jogo deu tudo errado para o Alviverde. A bola foi lançada para Nádson, mas um pouco forte, ficando mais para o goleiro. Marcos saiu do gol para dar um chutão e acabou furando a bola, sobrando livre para o atacante.

Reveja o lance:

PUBLICIDADE

Escalações

Palmeiras: Marcos; Neném (Anselmo), Gustavo, Leonardo e Marquinhos; Corrêa (Fábio Gomes), Magrão, Adãozinho e Zinho (Dênis); Thiago Gentil e Muñoz. Técnico: Jair Picerni.

Vitória: Paulo Musse; Marcelo Heleno, Aderaldo e Adaílton (Anselmo); Ramalho, Dudu Cearense, Dionísio, Zé Roberto e Almir; Allan Delon e Nádson (Alecsandro). Técnico: Joel Santana.

Better Collective