Palmeiras hoje enfrenta o Cruzeiro após polêmica com Dudu
Verdão e Cabuloso chegaram num acordo para a transferência, mas o atacante mudou de ideia após o negócio ser anunciado
Palmeiras e Cruzeiro duelam neste sábado (20), às 21h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. O confronto é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A 2024. Este é o primeiro jogo entre os times após as negociações que envolveram o atacante Dudu. Relembre o caso.
O Cabuloso oficializou um acordo para contratar o profissional. No entanto, Dudu mudou de ideia após a transferência repercutir negativamente, sobretudo nas redes sociais. Em nota, o time mineiro reprovou a conduta do futebolista.
“Mediante os fatos que se tornaram público nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista”, declarou.
“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leias e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”, completou.
A manifestação cruzeirense ocorreu após a presidente palmeirense e empresária, Leila Pereira, dar o atleta como praticamente vendido.
“Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele e vai sair. É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá”, declarou Leila, em entrevista ao SporTV.
“Ele, o Palmeiras e o Cruzeiro, firmaram um acordo para o jogador ir agora no meio do ano. Se ele não quiser, ele fica e é jogador do Palmeiras até dezembro de 2025. Mas o Palmeiras espera que ele cumpra o acordo com o Cruzeiro”, completou.
Sem transferir-se para o Cruzeiro, Dudu segue no Palmeiras. O contrato é válido até o fim do ano que vem.
Dudu volta a jogar pelo Palmeiras
O atacante voltou a atuar depois da polêmica e se recuperar de uma grave lesão. Dudu participou das vitórias contra Juventude, e Atlético-GO, do empate frente ao Grêmio e das derrotas diante de Fortaleza e Botafogo.