Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras vê Felipe Anderson em adaptação e como se estivesse voltando da pré-temporada

Palmeiras vê Felipe Anderson em adaptação e como se estivesse voltando da pré-temporada

O reforço do Verdão ainda está se adaptando fisicamente após ficar um bom tempo sem atuar, contudo, já mostra boa contribuição tática

Por William Nunes em 26/07/2024 09:52 - Atualizado há 2 meses

Felipe Anderson em ação pelo Palmeiras
Felipe Anderson em ação pelo Palmeiras (Ruano Carneiro/Alamy Live News)

O Palmeiras contratou Felipe Anderson para reforçar a equipe nos últimos meses. Após sua estreia, o jogador vem se destacando em campo, porém, na visão do Verdão, ainda é necessário dar tempo para o jogador se adaptar para atingir o nível de qualidade esperado.

Felipe Anderson fez sua estreia pelo Palmeiras no jogo contra o Botafogo e, desde então, ele atuou como titular nos dois últimos confrontos. Apesar disso, a comissão técnica do Verdão compara sua condição física com o “início” de uma temporada:

“Ele vem de pré-temporada. Para ele é como se fosse quase nossos primeiros jogos do Paulista, em que chegamos em 15 dias e já tínhamos que competir. É o que está acontecendo com ele, está passando por estas dificuldades, mas com os adversários em um nível superior do que pegamos no início da temporada”, relatou João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras.

Felipe Anderson é uma opção de versatilidade no Palmeiras

Ao longo da carreira, o atleta atuou em praticamente todas as funções do meio para frente, de adaptando rapidamente e tendo bons desempenhos. Entretanto, na Lazio, onde brilhou na Europa por vários anos, ele atuou na maior parte das vezes como ponta-direita.

Agora, o Palmeiras, o jogador vem atuando no lado oposto, pela esquerda, onde há uma vaga disponível no time titular, já que Estêvão é indiscutível na direita. A missão do clube é adaptá-lo por ali, onde poderá acrescentar muita qualidade.

Até o momento, dentro de campo, Felipe Anderson mostrou toda a sua qualidade tática. Ele possui números muitos bons atuando sem a bola, principalmente com desarmes.

Contra o Fluminense, por exemplo, o jogador teve três desarmes, já contra o Cruzeiro, foram dois. Por outro lado, os números ofensivos do atleta ainda são um tanto tímidos do Palmeiras. Desde sua chegada, ele deu finalizou apenas duas vezes, uma para fora e contra que acabou sendo bloqueada.

“O Felipe é um processo, temos que ter calma, tempo, não acelerar. Ele vai ter esse tempo, esta calma. Culpa não foi do Felipe, foi do coletivo todo. Está em processo de adaptação, de entrada na equipe, tal como Dudu, Mauricio, Giay… temos que lhe dar este tempo”, reforçou o auxiliar técnico do Palmeiras.

O Palmeiras volta a campo contra o Vitória no final de semana pelo Brasileirão Série A.

Leia também:

R$ 98 milhões: Galatasaray de Mauro Icardi decide assinar acordo com o Palmeiras por Richard Ríos, no Bolavip.

Sair da versão mobile