Neste sábado, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque para mais uma rodada do Brasileirão 2024.
O Verdão veio para a partida na terceira colocação. A equipe vem de uma derrota para o Botafogo na rodada passada e precisa de uma vitória para retomar a vice-liderança, que é atualmente ocupada pelo Flamengo.
Já no Cruzeiro vive uma boa fase e está na sexta colocação do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. A Raposa se fortaleceu muito nos últimos meses e chega no segundo turno com boas chances de brigar pelo G-4 da competição.
Como foi o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileirão?
O Palmeiras começou a partida no ataque. Logo aos 3 minutos, Vanderlan fez belo cruzamento para a área e Flaco López apareceu para chutar, porém, acabou furando e a bola foi para fora.
O Cruzeiro respondeu aos 12 minutos, quando Barreal bateu escanteio e Zé Ivaldo subiu para cabecear para o gol. Weverton foi muito bem e evitou o gol do adversário.
Aos 18 minutos, nova chance do Palmeiras. Veiga levanta na área e Moreno aparece para cabecear e forçar Cássio a fazer grande defesa.
O jogo tinha um leve domínio do Palmeiras, porém, no geral era marcado pelo equilíbrio entre as equipes.
Aos 31 minutos, Lucas Silva levanta na área, Zé Ivaldo venceu a disputa no ar contra Zé Rafael e manda de cabeça para o gol, porém, ele errou o alvo por muito pouco.
Aos 36 minutos, o Palmeiras conseguiu transformar a leve vantagem em gol. Zé Rafael roubou a bola no meio-campo, avançou e encontrou Flaco López. O atacante pegou a bola na entrada da área e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Cássio, 1 a 0.
No finalzinho do primeiro tempo, o Cruzeiro a marcar um gol. William cruzou a bola sobrou na área para Barreal, que deixou com Lucas Silva, que finalizou sem chances para o goleiro, porém, o VAR entrou em ação e anulou após detectar uma falta na origem da jogada.
No segundo tempo, o Palmeiras começou intenso. Logo aos 2 minutos, Marcos Rocha roubou e ajeitou para Felipe Anderson. O atleta iria bater para o gol, mas foi bloqueado por Zé Ivaldo.
Nova chance do Palmeiras em seguida. Flaco López aproveitou trapalhada da defesa adversária ao ficar sozinho dentro da área, tentou chutar, mas mandou pelo lado de fora.
O Cruzeiro começou a reagir na segunda etapa e, lentamente, equilibrar as ações ofensivas. Aos 16 minutos, João Marcelo mandou um balão pela esquerda, Arthur Gomes invadiu a área e bateu, mas o goleiro palmeirense estava bem posicionado para defender.
Após vários minutos sem muitas emoções e o jogo sendo disputado no meio-campo, os minutos finais voltaram a ter emoções.
Aos 37, Rony aproveitou erro da defesa do Cruzeiro e cruzou rasteiro. Gabriel Menino apareceu na área, mas não conseguiu finalizar.
Na sequência, o Cruzeiro respondeu. Kaio Jorge tocou para Matheus Pereira, que tentou a finalização, mas o goleiro Weverton saiu bem e interceptou a jogada.
Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou intensamente o Cruzeiro. Aos 47, Veiga deu passe em profundidade para Maurício. O meio-campista bateu rasante e Cássio fez uma grande defesa.
No lance seguinte, o goleiro não conseguiu salvar e o Palmeiras marcou seu segundo. A jogada começou com Caio Paulista. O atleta encontrou Gabriel Menino dentro da área, o jogador tentou devolver de calcanhar, mas a bola foi interceptada e retornou para ele, que mandou para o fundo das redes, 2 a 0.
Apito final e vitória do Palmeiras, que superou o Cruzeiro em um grande jogo.