Home Futebol Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil, gera expectativa e ainda tem o ‘fator’ Gabigol

Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil, gera expectativa e ainda tem o ‘fator’ Gabigol

Verdão e Rubro-Negro devem acirrar a rivalidade com promessa de grande disputa na competição nacional    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Gabigol na final da Libertadores 2021 contra o Palmeiras - Ernesto Ryan/Getty Images

Um embate nas oitavas de final da Copa do Brasil já vem gerando grande expectativa: Palmeiras e Flamengo, talvez as duas melhores equipes do país.

PUBLICIDADE

Porém, o mata-mata terá um fator extra, o ‘fator’ Gabigol, que tem o seu nome relacionado constantemente no Verdão com o fim do seu contrato com o Rubro-Negro.

O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, e virou alvo do Palmeiras para a próxima temporada, com o Verdão apresentando uma proposta de pré-contrato para o camisa 99.

PUBLICIDADE

Como dizem por aí: ‘fogo no parquinho’, ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’. As negociações esfriaram, mas nada ainda foi decidido. O que se sabe é que Gabigol estará à disposição de Tite neste confronto da Copa do Brasil.      

O Palmeiras é a principal vítima de Gabigol    

A ‘treta’ não para por aí, desde o Santos, que Gabigol tem o Palmeiras como principal vítima na carreira, com 25 partidas disputadas e 14 gols e duas assistências.

Evidentemente, Gabigol não vem desde o ano passado, está na reserva, mas é um centroavante que sabe jogar e sempre dá trabalho para o time paulista.

Sobre o destino de Gabigol, ainda indefinido, o que se sabe é que, provavelmente, não terá o contrato renovado com o Flamengo e ainda tem o julgamento do caso da suposta tentativa de fraude em exame antidoping.

PUBLICIDADE

Por fim, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo jogam nas semanas de 31 de julho até 7 de agosto, com o Verdão fazendo a segunda partida do mata-mata em casa.

Better Collective