O Brasileirão Série A inaugura mais uma rodada neste sábado (dia 20 de julho de 2024). Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque.
De acordo com informações do site Itatiaia, esta é a 100ª vez que os clubes se enfrentam. O histórico de confrontos é formado por 35 vitórias de cada time, além de 29 empates.
O jogo, além de ser especial pela marca centenária, reúne dois times que estão na parte de cima da tabela.
O Palmeiras está na vice-liderança. Tem 33 pontos, três a menos que o líder, Botafogo. O Cruzeiro, por sua vez, tem 29 pontos e é o 6° colocado.
Palmeiras muda escalação
Em nota, o clube presidido por Leila Pereira oficializou que o lateral-esquerdo Piquerez vai ser submetido a uma cirurgia.
O defensor reclamou de dores no joelho esquerdo. Nesse sentido, ele será substituído por Caio Paulista ou Vanderlan.
O Palmeiras também deve mudar o ataque. Estêvão foi substituído contra o Botafogo após se machucar. A vaga do jovem deve ser ocupada por Felipe Anderson ou Maurício.
Nesse sentido, a provável escalação palmeirense é formada por: Weverton; Mayke, Murilo, Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Felipe Anderson (Mauricio) e Flaco López.
Cruzeiro relaciona contratações
O treinador Fernando Seabra relacionou 23 jogadores para o compromisso deste fim de semana. Os recém-contratados Cássio, Kaio Jorge e Lautaro Díaz viajaram com a delegação. Entre eles, Cássio é o único que está cotado para ser titular.
O provável time do Cruzeiro tem os seguintes jogadores: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.