Palmeiras deve ter nova postura no mercado da bola e deixa vaga apenas para Gabigol
Verdão fez várias contratações, mas deverá focar janela do meio do ano em possíveis negociações e tentativa por flamenguista
Antes da abertura da janela de transferências de julho, o Palmeiras acertou com vários reforços, casos de Maurício, Agustín Giay e Felipe Anderson. No entanto a abertura desta deverá forçar o Verdão a ter uma postura diferente no mercado da bola, segundo o Uol Esporte.
E esta postura será de focar apenas em um alvo, neste caso Gabigol. O portal aponta que a diretoria palmeirense não deve priorizar a busca por atletas neste período de meio de ano para negociações, exceto se for para tentar trazer o atacante do Flamengo, que virou a obsessão dos dirigentes do Alviverde nas últimas semanas,
Desde que o interesse do Palmeiras no atacante foi publicado, o clube tem se esforçado para poder trazer o atleta de todas as formas já neste ano, até mesmo tentando oferecer uma troca com o Flamengo. Mas a recusa do nome visado (Dudu) fez com que os planos mudassem para tentar garantir que o atacante rubro-negro possa vir em 2025.
Com a possibilidade de que o flamenguista chegue agora considerada descartada pela recusa do Flamengo em deixá-lo ir para um rival direto pelo título brasileiro e em outras competições, o Verdão passou a priorizar a chegada deste para o próximo ano. O jogador já teria recebido pré-contrato dos palmeirenses, que o garantiria vir sem custos em 2025, já que está em final de contrato e as indicações são as de que não fica na Gávea no próximo ano.
A prioridade em Gabigol faz com que o Alviverde se foque mais em negociar atletas e dois deles já estão se acertando com outros clubes. O lateral-direito Gustavo Garcia estaria negociando sua ida por empréstimo para Portugal e o volante Jhon Jhon também deve deixar o Palestra Itália, indo para o Red Bull Bragantino, acordo este já encaminhado.
E até nestas o Palmeiras não deseja mais para o restante do ano, com Abel Ferreira fazendo pedidos públicos para que a diretoria evitasse negociar atletas. Apenas uma chance de que o jogador do Flamengo possa vir já neste meio do ano seria a exceção a tal postura palmeirense nesta temporada.