O lateral-esquerdo Piquerez teve uma lesão no menisco durante o jogo contra o Botafogo na última quarta-feira (17) e precisará passar por cirurgia que pode tirá-lo dos jogos contra Flamengo e Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, ou até mesmo até o fim da temporada dependendo da gravidade da lesão.
Nesta sexta-feira (19), o lateral-esquerdo passou por exames médicos após relatar dores no joelho e foi constatada a lesão no menisco. Piquerez passará por operação para correção do problema nos próximos dias e o Verdão não divulgou o tempo necessário para recuperação.
Como será necessário o procedimento cirúrgico, no entanto, existe a chance do lateral uruguaio ficar de fora do restante da temporada do time alviverde.
Para a lateral esquerda, o técnico Abel Ferreira conta ainda com as opções de Vanderlan e Caio Paulista no elenco do Palmeiras.
Com a lesão, são grandes as chances de Piquerez ficar de fora dos confrontos decisivos contra o Flamengo pela Copa do Brasil, previstos para os dias 31 de julho e 7 de agosto, além dos duelos com o Botafogo na Libertadores, marcado para 14 e 21 de agosto.
Estevão também desfalca o Palmeiras, mas não tem lesão grave
Vale lembrar que o atacante Estêvão também deixou a partida contra o Botafogo lesionado.
O garoto de 17 anos teve entorses tanto no joelho quanto tornozelo da perna esquerda após uma disputa de bola no duelo disputado no estádio Nilton Santos.
A expectativa é que o garoto fique de fora ao menos do jogo deste sábado (20) diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Dudu, Felipe Anderson e Maurício disputam a vaga aberta com a lesão de Estêvão.