O Palmeiras foi derrotado em pleno Allianz Parque nesta sábado, perdendo por 2 a 0 para o Vitória e surpreendendo à sua torcida.
Após o confronto, durante a entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira não estava nada satisfeito com o resultado, cobrando os jogadores e criticando alguns aspectos da atuação do Palmeiras.
Um dos pontos falados pelo treinador português foi quanto à jogada do segundo gol do Vitória. Ele reclamou do árbitro e pediu uma falta no atacante Flaco López no lance:
“Tirando o fraco desempenho ainda não sei porque o árbitro não deu falta no segundo gol. Houve uma cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso, assim como é gritante o fraco desempenho e rendimento da nossa equipe”, falou o treinador, reclamando do árbitro, mas reconhecendo a atuação ruim.
Ele ainda falou sobre a eficácia no jogo:
“O primeiro gol perdemos um duelo que estava em superioridade. Infelizmente os chutes que demos não conseguimos fazer um gol. O adversário deu dois chutes e fez. A eficácia vale muito no futebol”, afirmou.
Palmeiras vive fase ruim no Brasileirão
Abel Ferreira se vê em meio a uma situação ruim no Brasileirão. O time está há um mês sem vencer fora de casa na competição e, para piorar, agora chega a duas derrotas consecutivas na campanha.
A situação é preocupante e já traz prejuízos para o Verdão, que viu os principais rivais pelo título abrirem vantagem na liderança. Apesar disso, o treinador defende que é necessário trabalhar para afastar a fase ruim e voltar a seguir o objetivo, que é vencer novamente o Brasileirão:
“Temos que aguentar, continuar a trabalhar, seguir com aqueles que estão focadas com a equipe. Nunca na história o Palmeiras conseguiu um tri, só uma no Brasil conseguiu e nós vamos tentar isso. É um resultado duro, não perdíamos aqui havia muitos meses”, afirmou.
“Independentemente das substituições que fiz, todos são jogadores do Palmeiras e podem estar aqui. O primeiro gol limpinho e o segundo é precedido de uma falta clara”, finalizou o treinador.