Home Futebol Abel Ferreira revela cobrança a jogadores do Palmeiras após derrota para Vitória: “Pensaram errado”

Abel Ferreira revela cobrança a jogadores do Palmeiras após derrota para Vitória: “Pensaram errado”

Treinador do Verdão não ficou nada satisfeito com as atuações de alguns atletas durante o tropeço em pleno Allianz Parque

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Abel Ferreira fica indignado com erro do Palmeiras (AGIF/Alamy Live News)

O Palmeiras foi surpreendido pelo Vitória neste sábado pelo Brasileirão Série A ao perder em casa, no Allianz Parque, por 2 a 0 para o time baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação pegou a todos de surpresa, ainda mais considerando que o Verdão costuma ser muito difícil de ser batido dentro dos seus domínios, uma das principais “armas” do técnico Abel Ferreira.

Após o jogo, durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira se mostrou irritado com a atuações do time e de alguns jogadores dentro de campo, acusando alguns de não se esforçarem e cobrando uma mudança de mentalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso que nós queremos. É que os jogadores que entrem entreguem tudo. Acho que os jogadores que entraram hoje e eu já lhes disse lá dentro na cara de cada um. Achei que houve jogadores que acharam que por jogar esse jogo, não iriam jogar no próximo. Pensaram errado e é por pensarem assim que no próximo não vão jogar”, começou ele falando, ainda acrescentando:

“Eles tem que entender que todos os jogos são finais, são jogos importantes. Não há jogos nem mais e nem menos importantes”, afirmou Abel Ferreira.

Abel Ferreira falou sobre as finalizações no Palmeiras

Um grande problema do Verdão durante o confronto foram as finalizações. A equipe criou várias jogadas que poderiam ter resultado em gols, entretanto, as chances foram desperdiçadas e o Palmeiras terminou o jogo sem marcar.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre isso, o treinador falou o seguinte:

PUBLICIDADE

“Olha, acreditamos no nossos jogadores, fazer trabalho de finalização. Não deixa de ser uma estatística que é verdade, somos uma equipe que cria, mas estamos com dificuldade de fazer gols. A primeira parte é isso, a quantidade de arremates dentro da área precisamos melhorar isso. Nem sempre estamos inspirados, mas estamos a finalizar e bem. Das 21 finalizações, a metade delas foi precipitada”, falou.

“É fato que estamos a construir, mas não arrematamos. O Vitória não precisou arrematar nem metade da gente para vencer. Eu posso estar aqui a falar a noite toda, é um fator evidente. Os mesmos jogadores que nos fizeram melhor ataque e defesa, estão todos aqui”, acrescentou.

Better Collective