Olivinha é o convidado do Bola da Vez, na ESPN, deste sábado, 20 de julho. Programa vai ao ar às 22h com apresentação de André Plihal com participações de Matheus Suman e Gláucia Santiago na bancada da atração. Ala-Pivô se aposentou no último NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Flamengo. Com a camisa Rubro-Negra foram três passagens: (2002 – 2004, 2006 – 2007 e 2012 – 2024).
“Acho que eu vou sentir mais falta de jogar pelo Flamengo, sem dúvidas. A energia que a torcida passa, aquele frio na barriga, todo carinho que o torcedor rubro-negro transmite pra mim, é uma coisa que me deixa muito emocionado”. , revela em um dos trechos do Bola da Vez.
Segundo dados da Liga Nacional de Basquete, só em sua última temporada foram 130 rebotes no total geral e quase 4 mil nas 16 temporadas que disputou do NBB e conquistou seis títulos do campeonato. Todos pelo clube da Gávea.
Ala-Pivô “nasceu” Fluminense
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Olivinha era torcedor do Fluminense e apesar de sua origem tricolor, foi no Flamengo que encontrou o seu verdadeiro lar. A virada de chave teve início em 2012, durante sua terceira passagem pelo clube, resultando na conquista do título da NBB e no início de uma relação eterna com a Nação Rubro-Negra. “Todo esse carinho, todo esse reconhecimento, eu vou sentir muita falta de jogar pelo Flamengo”, concluiu o jogador, na mesma oportunidade.
A carreira de Olivinha
Além do Flamengo, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, seu nome de batismo, também vestiu as camisas do Pinheiros, Corinthians/Mogi, Telemar/Rio de Janeiro e Uberlândia. Fora do país, ele jogou no Barreteros de Zacatecas do México. Pela seleção brasileira de basquete, o atleta foi campeão da Copa América (2009) e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015).