Home Futebol Oliveira Andrade detona lance que anulou gol do Cruzeiro contra o Palmeiras: “Precisa ter personalidade”

Oliveira Andrade detona lance que anulou gol do Cruzeiro contra o Palmeiras: “Precisa ter personalidade”

Comentarista esportivo viu erro na intervenção do VAR em lance que cedeu falta e posterior gol anulado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

William, Lucas Silva e Zé Rafael antes do lance que originou a falta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No sábado (20), o Palmeiras e o Cruzeiro renderam polêmicas de arbitragem na mídia esportiva. A Raposa empatou o placar em lance de contra-ataque, mas o VAR fez intervenção apontando falta na origem da jogada. Durante programa esportivo, o comentarista Oliveira Andrade se irritou com a intromissão do árbitro de vídeo e viu injustiça na penalidade.

PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, Oliveira Andrade questionou se o árbitro não tem autoridade e explicou: “Estava a 2- 3 metros do lance. Na minha opinião, foi falta, mas na interpretação dele não foi. Então, deixa seguir e gol. O VAR chamou. Tudo bem, continuo mantendo minha decisão de campo, não foi falta e acabou. Aí precisa ter personalidade, no Allianz Parque, VAR chamando”.

Em debate com o restante dos comentaristas, Vitor Guedes comentou que o lance deveria ter sido falta no momento do lance e não com auxílio do VAR. Além disso, afirmou que teve uma longa demora com uma sequência de passes e dribles que renderam um gol classificado com “excelente qualidade”.

PUBLICIDADE

Para Oliveira Andrade, o árbitro teria que ter interrompido o lance e fez sinal de seguir o jogo. Portanto, aponta que não deveria ter “voltado atrás” afirmando que, se analisar, todos os gols do Brasileirão terão questões similares. Diante desse cenário, Vitor Guedes afirma que a falta poderia ser apontada se tivesse sido fora da área segundos antes do chute ao gol.

Portanto, os comentaristas apontaram que o Cruzeiro foi prejudicado no lance que rendeu o gol anulado e que possibilitou a vitória por 2 a 0 do Palmeiras. Em opinião praticamente unânime, Oliveira Andrade e Vitor Guedes apontam que a falta é interpretativa e não precisaria das orientações do VAR no lance.

Better Collective