Brasileira alegra as arquibancadas dos Jogos Olímpicos e se torna a mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes
Neste domingo (28), a brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino das Olimpíadas de Paris 2024.
Agora, Rayssa Leal se torna a mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes.
Prata em Tóquio 2021 com 13 anos, ela voltou ao pódio em Paris com 16 anos, seis meses e 24 dias. Assim, quebrou a marca que era de Dorothy Poynton-Hill, dos EUA conseguiu prata em Amsterdã 1928, e foi ouro em Los Angeles 1932, quando tinha 17 anos e 26 dias.
Dentre as brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas Rayssa conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade.
Festa na arquibancada para a brasileira do skate
A torcida brasileira foi grande, com cada aparição da jovem brasileira no telão, o Brasil cantava e gritava mais alto. Um dos cantos presentes nas arquibancadas foi: “P* que pariu, é a Rayssa orgulho do Brasil.
Na pista, em disputa acirrada com apenas atletas abaixo dos 20 anos, Rayssa fez boa pontuação em apenas uma das voltas. A primeira delas foi a segunda melhor entre as competidoras, assinando 71,66 mesmo com queda. Na segunda, acabou anotando pontuação mais abaixo, de 34,80.
Mas, no fim das três últimas manobras, acabou caindo duas vezes e acertou sua última. Recebendo uma nota de 88,83, a brasileira somou 253.37 e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama.