Olimpíadas: ladrão da tocha na cerimônia de abertura é comparado com personagem de Assassins Creed
O misterioso ladrão da tocha foi rapidamente associado ao protagonista da franquia da Ubisoft; empresa celebra a homenagem nas Olimpíadas
Um momento da cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 se tornou icônico para os fãs de jogos eletrônicos: um mascarado similar ao protagonista da série Assassin´s Creed surgiu na celebração, viralizando na Internet.
Durante o evento, realizado nesta sexta-feira (26) em Paris, em um dos momentos mais memoráveis, um homem mascarado carrega a tocha olímpica por diversos pontos do percurso pelo Rio Sena, usando habilidades de parkour, assim como o protagonista da franquia da Ubisoft.
Internautas rapidamente ligaram o personagem misterioso à Arno Dorian, personagem principal em Assassin´s Creed Unity (2014), jogo ambientado na Revolução Francesa; Arno possui descendência franco-austríaca.
A conta oficial do game no X/Twitter divulgou um vídeo, com a frase: “Fique de olho nos telhados de Paris – Arno pode estar apenas observando de cima.”
Já a Ubisoft, em sua conta oficial, fixou em seu perfil uma imagem de Arno com a frase “Bem-vindo à Paris.”
Porém, uma lista de referências, divulgada pela organização do evento, revelou que o personagem na verdade é inspirado em ícones da cultura francesa como Belphégor, O Homem da Máscara de Ferro, o Fantasma da Ópera, Fantomas e Arsène Lupin.
Considerado um dos títulos mais aclamados pelo público, Assassin´s Creed Unity é uma referência da cultura francesa, tendo sido utilizado até como ferramenta de reconstrução da Catedral de Notre Dame, que foi atingida por um incêndio.
O próximo jogo da franquia será ambientado no Japão; Assassin´s Creed Shadows tem previsão de lançamento para 15 de novembro deste ano.
A delegação brasileira participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, com 50 atletas de 16 modalidades esportivas, tendo como porta-bandeiras o canoísta Isaquias Queiroz e a jogadora de rugby de sete Raquel Kochhann.