Olimpíadas: Galvão Bueno antecipa duas medalhas de ouro para o Brasil
Comunicador adotou otimismo ao sinalizar duas modalidades que o país pode conquistar glória máxima
Galvão Bueno acredita que o Brasil, em breve, vai alcançar duas medalhas de ouro nas Olimpíadas. Inicialmente, o profissional da Rede Globo destacou a vitória de Beatriz Ferreira sobre a americana Jajaira Gonzalez. Em confronto pelas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg) do boxe, houve a confirmação do favoritismo através de uma decisão unânime.
Agora, Bia Ferreira tem pela frente a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final. Em caso de uma nova vitória, a brasileira possui a medalha de bronze garantida, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe.
“Para mim, vem ouro! A Bia Ferreira venceu, na estreia, a americana Jajaira Gonzalez por decisão unânime. Está nas quartas de final da categoria peso-leve. Deixa escrito: vem ouro por aí.”, disse Galvão Bueno, em análise no YouTube.
“A Beatriz sobra e o resultado mostra. A americana deve estar com pesadelo lembrando da Beatriz. Ela tem uma chance muito grande de ouro porque ela não veio pra cá tentar uma medalha, ela está ali ‘eu quero o ouro’. Internacionalmente, ela é reconhecida como favorita.”, acrescentou Marcos Uchôa.
Na sequência, Galvão Bueno destacou o cenário positivo do Brasil no surfe. Com uma onda incrível em Teahupo’o, Gabriel Medina, ganhando uma nota 9.90, garantiu a classificação para as quartas de final. Agora, haverá um duelo nacional envolvendo João Chianca.
“Na pior das hipóteses, (o Brasil) vai disputar medalha de bronze. Se ganhar, vai para a semifinal. É a tempestade brasileira. O Felipe vem de bicampeonato mundial, o Medina tem três, o Ítalo é campeão olímpico… e vai por aí.”, afirmou Galvão.
“Os dois estão muito bem, é uma pena que um vai eliminar outro.”, completou Marcos Uchôa.
Galvão Bueno exalta foto histórica de Medina nas Olimpíadas
Além da maior nota da história do surfe olímpico e da classificação, Gabriel Medina protagonizou outro momento de grande repercussão. Isso porque o registro do fotógrafo Jerome Brouillet teve grande repercussão pela forma que o brasileiro “parou” no ar, algo exaltado por Galvão Bueno.
“Eu nunca vi uma foto daquela. É uma coisa impressionante. Ele está pairando no ar. É absolutamente espetacular!”, enalteceu.