Olimpíadas: França vence o Brasil no basquete masculino
Seleção brasileira começa bem, mas erros no final atrapalham o resultado positivo na estreia dos Jogos Olímpicos
O Brasil perdeu por 78 a 66 para a França e estreia nas Olimpíadas com derrota e agora tenta a recuperação contra a Alemanha, na próxima terça-feira (30), em Paris.
Os melhores foram, pelo lado francês, o gigante Victor Wembayama, com 14 pontos, uma assistência e cinco rebotes. Pelo Brasil, apesar do cestinha ser Leo Mendl, quem se destaca na “corrida pelo triple double” é o Marcelinho Huertas, com seis pontos, três assistências e um rebote.
Depois de dois quartos para cada um, o terceiro quarto estava equilibrado, mas a França emendou seis pontos consecutivos e abriu a melhor vantagem deles no jogo, nove pontos à frente. Petrovic pede tempo para tentar acalmar os ânimos em quadra.
Último quarto com o Brasil melhor, mas não evitando a derrota
O Brasil foi melhor, mas a França soube levar o jogo e vencer diante da sua torcida, que incentivou a seleção o tempo todo.
Quando o Brasil tentava buscar o empate, a França voltou a crescer. Foram oito pontos em menos de um minuto e o placar ficou em 69 x 58. Petrovic pediu tempo. No final, o placar apontou 78 x 66.