Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Olimpíadas: ciclista belga critica asfalto do percurso contrarrelógio de estrada

Olimpíadas: ciclista belga critica asfalto do percurso contrarrelógio de estrada

Remco Evenepoel é um dos favoritos ao ouro olímpico; atleta fez um reconhecimento da pista nesta sexta-feira

Por Bruno Bravo Duarte em 26/07/2024 23:11 - Atualizado há 2 meses

Evenepoel nas Olimpíadas de Tóquio
Atleta é um dos favoritos ao ouro em sua modalidade (Tim de Waele/Getty Images)

O ciclista Remco Evenepoel, da Bélgica, avaliou as condições do asfalto da estrada que irá acolher a prova de ciclismo contrarrelógio, neste sábado (27), pelas Olimpíadas de Paris. De acordo com o atleta, existem imperfeições ao longo dos 32,4 km da pista que receberá a prova.

“Não é agradável. A superfície da estrada é ruim e isso pode ser um problema. Infelizmente, os primeiros e últimos cinco quilômetros não são os melhores. Há muitos buracos no asfalto, por isso não é bom andar com uma bicicleta de contrarrelógio”, declarou o Remco em entrevista ao jornal belga RTBF.

As condições climáticas são consideradas um dos obstáculos para a prova, o que representa maior preocupação para o ciclista belga. Evenepoel avaliou uma possível chuva e projetou maiores riscos para os atletas.

“A chuva será o maior perigo. Alguns ciclistas correrão riscos nas curvas e isso às vezes pode render algumas batidas”, finalizou

Olimpíadas: prova será realizada nesse sábado

A prova do ciclismo de estrada contrarrelógio acontecerá nesse sábado, com as categorias masculina e feminina. Enquanto os homens largam às 9h30 (de Brasília), as mulheres iniciarão o percurso às 11h30. O Brasil não terá um representante na modalidade.

Exit mobile version