Home DESTAQUE Olimpíadas: ciclista belga critica asfalto do percurso contrarrelógio de estrada

Olimpíadas: ciclista belga critica asfalto do percurso contrarrelógio de estrada

Remco Evenepoel é um dos favoritos ao ouro olímpico; atleta fez um reconhecimento da pista nesta sexta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Atleta é um dos favoritos ao ouro em sua modalidade (Tim de Waele/Getty Images)

O ciclista Remco Evenepoel, da Bélgica, avaliou as condições do asfalto da estrada que irá acolher a prova de ciclismo contrarrelógio, neste sábado (27), pelas Olimpíadas de Paris. De acordo com o atleta, existem imperfeições ao longo dos 32,4 km da pista que receberá a prova.

PUBLICIDADE

“Não é agradável. A superfície da estrada é ruim e isso pode ser um problema. Infelizmente, os primeiros e últimos cinco quilômetros não são os melhores. Há muitos buracos no asfalto, por isso não é bom andar com uma bicicleta de contrarrelógio”, declarou o Remco em entrevista ao jornal belga RTBF.

As condições climáticas são consideradas um dos obstáculos para a prova, o que representa maior preocupação para o ciclista belga. Evenepoel avaliou uma possível chuva e projetou maiores riscos para os atletas.

PUBLICIDADE

“A chuva será o maior perigo. Alguns ciclistas correrão riscos nas curvas e isso às vezes pode render algumas batidas”, finalizou

Olimpíadas: prova será realizada nesse sábado

A prova do ciclismo de estrada contrarrelógio acontecerá nesse sábado, com as categorias masculina e feminina. Enquanto os homens largam às 9h30 (de Brasília), as mulheres iniciarão o percurso às 11h30. O Brasil não terá um representante na modalidade.

Better Collective