Olimpíadas: Brasil perde para a Alemanha e chega à segunda derrota consecutiva no basquete masculino
Equipe brasileira sofreu com o estilo ofensivo dos alemães; time ainda tem chances de classificação para o mata-mata
Equipe brasileira sofreu com o estilo ofensivo dos alemães; time ainda tem chances de classificação para o mata-mata
O Brasil não suportou a pressão imposta pela Alemanha nesta terça-feira (30), quando as duas equipes se enfrentaram pelas Olimpíadas de Paris. Na quadra, os germânicos decretaram o triunfo por 86 a 73.
Com o resultado, a equipe verde e amarela chegou ao seu segundo revés consecutivo nos Jogos Olímpicos. Vale destacar que o Brasil ainda tem chances de conquistar a classificação às quartas de final. E você pode acompanhar AO VIVO o jogo entre Brasil x Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no Torcedores.com
Brasil x Alemanha
Huertas, Georginho, Léo Meindl, Caboclo e Lucas Dias formaram o quinteto do Brasil no primeiro quarto. A força defensiva da equipe canarinho não foi o suficiente para evitar o progresso do adversário. A Alemanha contou com a boa atuação do armador Dennis Schroder para lacrar o marcador em 22 a 10 na etapa.
O crescimento alemão trouxe um novo ânimo para o Brasil na segunda etapa. Determinados a reverter a vantagem adversária, a equipe do técnico Alexsandar Petrovic investiu no trio Yago, Vitor Benite e Gui Santos para conquistar o empate em 40 a 40.
As duas equipes cometeram pequenas falhas no terceiro período, mas foi a Alemanha que conquistou melhores resultados na etapa. Pelo Brasil, Yago e Caboclo esboçaram a reação e o segundo acabaou expulso ao cometer a quinta falta.
A pressão imposta pela Alemanha causou um certo impacto na equipe brasileira no último período. Enquanto o Brasil cometia erros ofensivos os alemães exploraram o contra-ataque para conquistar o triunfo. Placar final 86 a 73.