Bia Haddad está fora do torneio de tênis das Olimpíadas na chave de simples. Nesta segunda-feira, 29 de julho, ela perdeu por 2 sets a 0 para Anna Karolina Schmiedlova parciais de duplo 6/4 1h59 de partida. Bia entrou na quadra 8 de Roland Garros menos de 24 horas, após vencer a francesa Varvara Gracheva no último domingo (28).
O jogo de Bia Haddad
No primeiro set, o jogo veio parelho até o 3/2 para Schmiedlova, até que a eslovaca quebrou o serviço da brasileira que logo foi devolvido 4/4. No décimo nova quebra para a tenista da Eslováquia com uma dupla falta de Bia que viu a adversária fazer 6/4 em 53 minutos de duração. De acordo com os números oficiais, apesar da derrota na parcial, Bia Haddad ganhou os pontos com um aproveitamento de 59% no primeiro serviço contra 47% de Anna Karolina Schmiedlova.
A segunda parcial não poderia começar melhor para a Bia que obteve um break, mas logo após em seu saque, ela foi quebrada de zero: 1/1. No terceiro game, nova quebra para Haddad Maia fazer 2 a 1. Depois de salvar dois breaks no 40/40, a nº 22 da WTA confirmou o serviço saltando a frente em 3/1. Schmiedlova conseguiu uma nova quebra e igualdade 3/3. No oitavo game, outra quebra para a eslovaca 5/3, mas Bia reagiu e devolveu o break 5/4. Mas a brasileira perdeu de zero em seu saque e a adversária fechou a partida, também em 6/4.
Bia joga ao lado de Luisa Stefani nas duplas
Ainda nessa segunda, Bia Haddad volta ao complexo francês para a estreia na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani. Elas enfrentam o time chinês formado por Yue Yuan e Shuai Zhang. Vale lembrar que Stefani é a atual medalha de bronze na modalidade ao lado de Laura Pigossi.