Home Esportes Olímpicos Olimpíadas 2024: confira a apresentação de Lady Gaga na cerimônia de abertura

Olimpíadas 2024: confira a apresentação de Lady Gaga na cerimônia de abertura

A cantora e atriz Lady Gaga cantou em francês na abertura das Olimpíadas em uma apresentação que celebra a cultura local; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Foto: X/Twitter @ladygaga

Na escadaria do Grand Ballet, às margens do Rio Sena, a cantora Lady Gaga realizou sua apresentação na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024, nesta sexta-feira (26).

PUBLICIDADE

A música escolhida foi “Mon Truc en Plumes” (ou “Minha coisa de penas”, em uma tradução literal para português), da francesa Zizi Jeanmaire, que ganhou uma versão na voz da cantora, com coreografia com bailarinos vestindo roupas pretas e pompons cor-de-rosa.

Lady Gaga também tocou piano e cantou um trecho de “La Vie en Rose”, de Edith Piaf, uma referência ao filme “Nasce uma Estrela (2018), onde também interpretou a música, em um das principais cenas.

A artista postou sobre a cerimônia em sua conta no X/Twitter:

Lady Gaga escreveu sobre o momento: Sinto-me completamente grato por ter sido convidado para abrir os Jogos Olímpicos este ano. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comité organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial – uma canção para homenagear o povo francês e a sua tremenda história de arte, música e teatro.

PUBLICIDADE

Ela também falou sobre sua relação com a música escolhida: “(…) esta não é a primeira vez que nos cruzamos. Zizi [Jeanmaire] estrelou o musical “Anything Goes” de Cole Porter, que foi meu primeiro lançamento de jazz. Embora eu não seja um artista francês, sempre senti uma ligação muito especial com o povo francês e com o canto da música francesa – nada mais queria do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas, e em tal uma ocasião importante lembra a todos uma das cidades mais mágicas do planeta: Paris.

A delegação brasileira participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos com 50 atletas, tendo como porta-bandeiras o canoísta Isaquias Queiroz e a jogadora de rugby Raquel Kochhann.

Better Collective