
Gustavo Gómez comemora gol pelo Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)
No início desta semana, o Paraguai deu adeus a Copa América após um desempenho muito ruim na fase de grupos da competição. Diante disso, o zagueiro Gustavo Gómez, que foi reserva da seleção durante a campanha, está mais próxima de um retorno ao Palmeiras.
Segundo o portal “ge”, a expectativa é que Gustavo Gómez chegue em São Paulo na quinta-feira (04), quando o Palmeiras estará enfrentando o Grêmio em Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul. Dessa forma, é provável que ele não participe do próximo jogo do Verdão.
Entretanto, a tendência é que no dia seguinte ao seu retorno ele volte a treinar com o restante do elenco e esteja à disposição para o jogo contra o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão Série A.
Com a volta de Gustavo Gómez, o Palmeiras volta a ter mais solidez defensiva na briga pela liderança do Brasileirão. No momento, a equipe está na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo e pode alcançar a ponta dependendo dos resultados desta rodada.
Vale lembrar que o Verdão teve que utilizar muito sua base para compor o sistema defensivo nos últimos jogos. Contra o Corinthians, por exemplo, Naves e Vitor Reis foram os titulares, com o segundo sendo um dos grandes heróis da vitória.
Gustavo Gómez, do Palmeiras, perdeu prestígio no Paraguai
Embora o zagueiro seja um titular absoluto no Verdão, a situação não é a mesma na seleção paraguaia. Após oito anos sendo incontestável entre os onze iniciais, ele perdeu espaço com o técnico Daniel Garnero e não chegou a atuar na Copa América, ficando no banco de reservas nos três jogos.
No Paraguai, o atleta do Palmeiras vem sendo criticado devido à diferença de desempenho quando atua no seu time com relação aos jogos com a camisa da seleção paraguaia.