Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Números de Pedro pelo Flamengo em 2024 impressionam; confira

Números de Pedro pelo Flamengo em 2024 impressionam; confira

Artilheiro isolado do Brasileirão, centroavante vive grande fase com a camisa do Mengão na temporada

Por Flavio Souza em 03/07/2024 16:01 - Atualizado há 3 meses

Pedro, atacante do Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Destaque do Flamengo no ano, Pedro deve fechar a temporada com seu melhor desempenho desde que chegou ao clube em 2020. O centroavante marcou 24 gols em 32 jogos até o momento, uma média de 0,75 gol por jogo. Hoje ele é o artilheiro não só da equipe carioca, como o jogador que mais balançou as redes entre todos os atletas que atuam no futebol brasileiro.

Além disso, considerando as seis assistências no ano, o atleta aparece com uma participação direta em 0,94 gol por jogo do Mengão. Isso ajuda a entender o bom momento da equipe carioca, que lidera o Brasileirão de forma isolada, contando com o melhor ataque, com 22 gols, seis deles marcados por Pedro.

Rumo a melhor temporada da carreira

Aos 27 anos, Pedro deve ter em 2024 seus melhores números como jogador profissional, consolidando seu crescimento no Flamengo desde que foi contratado pelo clube.

Em 2023 o atacante registrou seu recorde de gols em um ano, balançando as redes em 35 oportunidades. Porém isso aconteceu após 61 jogos, ou seja, uma média de 0,57 por partida.

Além disso, o centroavante se destaca com passes decisivos para seus companheiros, tendo uma assistência a menos do que sua melhor marca nos anos de 2021 e 2022 e sendo um dos “garçons” do Brasileirão, com quatro assistências.

Possível desfalque do Mengão no Brasileirão

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h30, buscando manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que Pedro comece o jogo no banco de reservas.

O jogador apresenta um desgaste físico e deverá ser poupado, ficando no banco de reservas contra o Galo, com Tite devendo começar a partida com Carlinhos no comando do ataque.

Exit mobile version