Home Futebol Novo CEO do Corinthians compara situação atual com Flamengo em 2013: “Muito melhor”

Novo CEO do Corinthians compara situação atual com Flamengo em 2013: “Muito melhor”

Dirigente do Timão foi contratado para recuperar a equipe, que está mergulhado em dívidas e se vê sem capacidade de competir no Brasileirão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Corinthians decepcionados em campo

Jogadores do Corinthians decepcionados em campo (Marcello Zambrana/AGIF (via AP)

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (03) a chegada de Fred Luz e Pedro Silveira como novos CEO e diretor financeiro, respectivamente.

PUBLICIDADE

A função de CEO não existia no Corinthians e Fred Luz será o primeiro a assumir o cargo na história do clube. Ele será o segundo maior na hierarquia, ficando atrás apenas do presidente Augusto Melo.

O principal motivo para a contratação do CEO foi a experiência dele em recuperar o Flamengo em 2013, quando o time carioca vivia uma crise gigantesca e estava muito endividado.

PUBLICIDADE

Logo após assumir a função, ele falou sobre sua experiência, comparando a situação do Corinthians agora com o do Flamengo em 2013:

“A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor. Não quer dizer que não tenha problemas graves. Não tem salvador da pátria, vamos trabalhar em conjunto liderado pelo presidente. Com um grupo profissional muito empenhado. Mas no começo, ficando bem claro, é sofrimento”, começou falando.

CEO do Corinthians destacou a capacidade do time

Após deixar claro que a recuperação não será fácil e haverá sofrimento, o CEO do Timão exaltou a capacidade do Corinthians, tratando a situação do time paulista como favorável:

“O Corinthians tem potencial para liderar o futebol brasileiro. Teremos um trabalho árduo, mas estou muito animado com a possibilidade”, começou falando ele, ainda continuando:

PUBLICIDADE

“Se você tem para gastar, você gasta. Se você não tem, você tem que ser criativo para conquistar um objetivo. Temos que entender qual é o propósito. Onde o Corinthians devia estar? Temos que tirar leite de pedra com inteligência. E é possível. Agora é escolher o caminho”, acrescentou.

Na sequência, ele contou um pouco do que aconteceu na época do Flamengo:

“Flamengo não foi campeão em seis anos, mas deixou de brigar para cair. Demorou quatro ou cinco anos pra disputar campeonato, aqui não precisa desse tempo todo. Esse ano vai ser duro, mas vamos trabalhar para ano que vem já estar com mais disponibilidade financeira para disputar um pouco”, comentou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial