No Cruzeiro hoje, Cássio chega a 50 gols sofridos contra o Palmeiras
Goleiro da Raposa enfrentou o Verdão em diversas oportunidades quando defendia o Corinthians
O sábado (20) foi de Brasileirão Série A. No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro e venceu por 2×0. O embate foi válido pela 18ª rodada da competição.
Dois meses após ser anunciado oficialmente pela Raposa, o goleiro Cássio voltou a enfrentar o Verdão, grande rival na última década, quando defendeu o Corinthians. Com a partida de ontem, o arqueiro chegou a 50 gols sofridos diante o Alviverde.
O atleta iniciou sua carreira no Grêmio, subindo ao time profissional em 2006. No entanto, não enfrentou o Palmeiras em sua rápida passagem no clube gaúcho. Em maio daquele ano, no Brasileirão, o Imortal foi ao antigo Palestra Itália e venceu por 1×0. Poderia ser sua oportunidade de enfrentar a equipe paulista pela primeira vez, mas foi reserva de Rodrigo Galatto.
Antes de deixar o futebol nacional rumo ao PSV, da Holanda, em julho de 2007, Cássio ainda atuava pelo Tricolor Gaúcho em dois confrontos: na vitória por 2×1 em outubro de 2006 e no empate por 1×1, às vésperas antes de sua transferência, ambos no antigo Estádio Olímpico. No entanto, não foi relacionado para nenhum deles.
O retorno ao Brasil veio em 2012, quando assinou com o Corinthians. Seu primeiro embate diante do Palmeiras foi no segundo turno do Brasileirão daquele ano, em uma vitória alvinegra por 2×0. Antes do jogo de ontem, o último duelo contra o Verdão havia sido em fevereiro, no Paulistão, no empate por 2×2. Na ocasião, o goleiro foi expulso.
Cruzeiro hoje
Antes do fim da rodada, a Raposa se encontra na 6ª posição do Brasileirão, com 29 pontos. Cássio e companhia voltam a campo na quarta-feira (24), às 19h, quando recebem o Juventude.