Home Mercado da Bola Nicola revela detalhes do negócio entre Palmeiras e joia da base

Nicola revela detalhes do negócio entre Palmeiras e joia da base

Atacante Thalys vive grande momento nas categorias de base e o Verdão comprou uma nova parcela dos direitos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Thalys em partida contra o São Paulo pela Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras hoje é dono de uma das categorias de base mais produtivas e vitoriosas do futebol brasileiro. Parte dos valores alcançados se deve ao bom planejamento e Jorge Nicola aponta que a diretoria do Verdão adquiriu uma nova parcela dos direitos do atacante Thalys em busca de um possível negócio no futuro.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola apontou que o Verdão comprou 30% do jogador Thalys. O centroavante de 19 anos vive grande momento no sub-20, com 20 gols e 1 assistência em 23 partidas. O especialista esportivo afirmou que, nas últimas 11 partidas com a equipe, apenas não foi às redes em duas ocasiões.

Segundo Jorge Nicola, Thalys já chamou a atenção da Juventus da Itália, mas completou: “A boa notícia é que o Palmeiras acaba de confirmar a compra de mais um percentual do atleta. Ele pertencia ao CRB, chegou ao Palmeiras numa parceria de 50% dos direitos para o Palmeiras e 50% para o CRB. Existia uma cláusula que permitiria ao Palmeiras comprar mais um percentual, o CRB topou ou acabou por aceitar essa compra”.

PUBLICIDADE

Para o especialista, os representantes do jogador buscam que os números da negociação não sejam revelados no mercado da bola. Porém, Jorge Nicola garante que os 30% recém-adquiridos pelo Verdão estariam em aproximadamente R$ 500 mil. Logo, a diretoria investe em que esse “pequeno” valor acabe valendo muito mais em uma negociação futura quando o atleta estiver no profissional.

Porém, Nicola completou: “Vai depender muito do desempenho do Thalys com a camisa do time principal. Isso está sendo preparado para acontecer em um futuro não tão distante. É muito bom jogador, alguém que certamente vai ganhar alguns minutos no time de cima ainda nesta temporada”.

Better Collective