Após a lesão de Alisson, o SPFC precisa com urgência de volantes, visto que Pablo Maia também é desfalque para o restante da temporada. Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo sobre os fatores que fizeram com que o acordo entre o Tricolor e Marcos Antônio fosse concretizado, deixando longe o Flamengo da disputa.
Segundo Jorge Nicola, o São Paulo aguarda apenas exames médicos para poder anunciar o atleta como reforço e explicou: “São Paulo precisou de cerca de 24 horas para fechar a contratação de Marcos Antônio. Marcos Braz e companhia, dirigentes do Flamengo, negociavam com a Lazio e com o jogador há mais de um mês. São Paulo fez uma proposta melhor do que a do Flamengo, empréstimo de uma temporada com obrigação de compra, caso algumas metas sejam batidas no valor de 5 milhões de euros ou R$ 30 milhões”.
O especialista no mercado garantiu que a negociação com o SPFC favoreceu o jogador e o clube que detém o contrato. Diante desse cenário, o Flamengo ficou fora da operação. Cabe mencionar que, Nicola garante que Marcos Antônio supre bem a necessidade no meio-campo do clube e também é um torcedor Tricolor, fatores que favoreceram na negociação.
Portanto, Nicola garantiu: “Assim que Marcos Antônio soube que o São Paulo estava tentando contratá-lo, ele deu o aval. Já há um acordo do Marcos Antônio, da Lazio e do São Paulo. Ele está desembarcando, estava na Bahia, não estava na Itália. Estava passando férias na Bahia e deve chegar para a realização dos exames médicos e a assinatura desse contrato”.
Apesar da contratação emergencial, Nicola garante que o SPFC procura mais um volante na janela de transferências. A prioridade seria a negociação com Thiago Mendes do Al-Rayyan, mas o time do mundo árabe faz jogo duro para liberar o atleta. Além disso, há especulações sobre o interesse por um zagueiro.