Wesley já foi alvo de ofertas de times europeus, mas pode sair por valor inferior ao pedido pelo Timão
Anteriormente, o presidente Augusto Melo procurava uma venda de Wesley por valores superiores a 30 milhões de euros. O mandatário do Corinthians chegou a viajar à Europa para tentar concretizar o negócio e ouviu negativas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante é alvo do Fenerbahçe de José Mourinho e pode deixar o clube nesta janela por números inferiores.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Nicola explicou: “Algumas semanas atrás, o West Ham ofereceu 18 milhões de euros para contratar o atleta. O Corinthians disse não porque o Caio, braço direito do presidente Augusto Melo, assegurava que chegaria uma proposta de 30 milhões de euros pelo Wesley. O tempo passou e nenhuma proposta próxima a isso foi apresentada. Houve uma consulta do Borussia Dortmund que toparia pagar algo na casa de 20 milhões de euros, a conversa não andou”.
Segundo o especialista em mercado, neste momento a única oferta oficial é do Fenerbahçe que estaria disposto a pagar 18 milhões de euros, ou seja, R$ 109 milhões. O montante é muito distante dos 30 milhões de euros sonhados pelo Timão, que totalizariam um valor aproximado de R$ 180 milhões, mas diante da enorme dificuldade financeira, há possibilidade de o negócio ser concretizado.
Na opinião de Jorge Nicola, a situação financeira complicada do Timão pode fazer com que o negócio seja concretizado. Wesley tem sido titular absoluto durante grande parte da temporada do Corinthians e é considerado o atleta de desequilíbrio da ofensiva Alvinegra. Na temporada atual, o atleta formado nas categorias de base já disputou 37 partidas e estufou as redes em 5 ocasiões.
Cabe mencionar que, apesar das dificuldades no mercado da bola, o Corinthians já assinou quatro atletas até o momento: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, o meio-campista Alex Santana e o volante Charles. Nos planos da diretoria, também há chances de trazer mais um primeiro volante para o elenco, entre os alvos está Cuéllar e Facundo Bernal.