Home Futebol Nicola abre o jogo sobre possível retorno de Cuellar ao Flamengo

Nicola abre o jogo sobre possível retorno de Cuellar ao Flamengo

Jornalista repercute interesse do Rubro-Negro e Corinthians pelo volante colombiano, mas alto salário e valor para liberação podem ser obstáculos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Cuellar em partida pelo Al Shabab (Divulgação redes sociais)

O jornalista esportivo Jorge Nicola trouxe em seu canal de YouTube mais novidades sobre o interesse do Flamengo no colombiano Cuellar, que está na mira do Corinthians. O volante, que atua no Al Shabab, da Arábia Saudita, interessa também a outros times do Brasileirão Série A. Segundo Nicola, a preferência do meio-campista é para uma segunda passagem pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem negociações avançadas com o Corinthians, mas o clube tem tido muita dificuldade com o Al Shabab. E é aí que surgiu uma possibilidade interessante, o atleta foi oferecido ao Flamengo. Um clube de maior capacidade financeira e que cogita a contratação de mais um jogador para esse setor”.

Cuellar teve passagem de destaque no Flamengo, foi importante nas conquistas de 2019 e não descarta retornar ao futebol brasileiro. Entretanto, a principal dificuldade é o salário, superior a R$ 1 milhão, e a pedida do clube saudita, na faixa dos 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, ainda não há definição por parte do Rubro-Negro sobre contratação, pois o volante tem mais de 30 anos de idade e a aquisição de um jogador caro e de mais idade pode não ser atrativa. Enquanto isso, a diretoria ainda tenta a todo custo a contratação de Claudinho, do Zenit (RUS), ainda nesta janela de transferências.

A indefinição por parte do Rubro-Negro pode ser positiva para o Corinthians, que com a assinatura de um novo patrocínio volta a ter mais capacidade financeira para contratações de peso. Do outro lado, o Al Shabab não descarta uma negociação com clubes brasileiros.

Better Collective