Nicola detalha “efeito Coutinho” no Vasco
Meia chegou ao Gigante da Colina com amplo apoio dos torcedores e impulsiona venda de camisetas
Após meses de negociações, Philippe Coutinho foi finalmente apresentado ao Vasco como novo reforço. O movimento rendeu um grande aumento de vendas de camisetas e até a viralização de uma música. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o momento atual faz com que o Gigante da Colina fature com a sua contratação.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo afirmou que, mesmo sem o meia estrear novamente no cruz-maltino, a chegada do jogador já faz “enorme barulho”. O especialista garante que já foram vendidas mais de 20 mil camisetas com o número e sobrenome do jogador nas lojas oficiais.
Por outro lado, Jorge Nicola detalhou outras vitórias: “Desde que ele foi apresentado, o Vasco tem realizado uma série de conteúdos, todos eles têm bombado. São 180 milhões de visualizações nos vídeos referentes à Coutinho, isso sem falar nas 326 milhões impressões nos materiais preparados pelo departamento de marketing e 230 milhões de reações. Todos os números extremamente exagerados, se o Coutinho for capaz de repetir o sucesso de outros tempos com a camisa do Vasco. A tendência é de um cruz-maltino ainda maior que o atual”.
O Vasco vive melhor momento nos últimos meses, está na 9ª colocação do Brasileirão Série A com 4 vitórias consecutivas. O Gigante da Colina acumula 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, confiando nos seus novos reforços para continuar subindo na tabela de classificação. Além de Coutinho, o time carioca anunciou Souza e Alex Teixeira junto com o meia-atacante.
Cabe mencionar que, para o duelo do próximo domingo (21) contra o Atlético-MG, Philippe Coutinho e Alex Teixeira foram relacionados e podem fazer estreia no clube. O camisa 11 foi revelado pelo time carioca em 2009 e jogou apenas uma temporada com o profissional, completando 43 partidas e 5 gols antes de ser negociado com o Inter de Milão.