
Ayrton Lucas e Gustavo Gómez em disputa da Supercopa do Brasil 2023 (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na última semana, informações sobre uma possível troca entre o Flamengo e o Palmeiras envolvendo Dudu e Gabigol encheram a mídia esportiva. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola aponta que a diretoria do Rubro-Negro chegou a cogitar a contratação de Gustavo Gómez em troca e a gestão do Verdão negou rapidamente a possibilidade.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo explicou: “O Flamengo fez uma pedida inusitada ao Palmeiras lá no início das tratativas por Gabigol. Palmeiras já tem um acordo com Gabigol, isso já havia contado para vocês. E agora, Flamengo e Palmeiras tentam chegar a um denominador comum para que Gabigol seja liberado de forma antecipada. De acordo com a jornalista Raíssa Simplício, o Flamengo no início das tratativas sugeriu que Gustavo Gómez (…) fosse incluído na troca, Palmeiras descartou logo de cara”.
O especialista no mercado afirmou que o Palmeiras não tem interesse em negociar o zagueiro, muito menos para um dos seus grandes rivais. Cabe mencionar que, recentemente, o Flamengo contratou Léo Ortiz por valores milionários e conseguiu segurar a empreitada do West Ham pela contratação de Fabrício Bruno.
Diante desse cenário, Nicola apontou que, após a negativa da diretoria do Palmeiras para negociar Gustavo Gómez, outros nomes começaram a ser sugeridos. O jornalista esportivo afirma que os representantes de Rony negam interesse no Rubro-Negro, mas Dudu foi o escolhido, apesar do negócio não ser concretizado, pois o camisa 7 se mostrou contrário à alternativa.
Apesar disso, Gabigol deve ter o seu negócio concretizado após a assinatura de um pré-contrato com o atacante. Enquanto isso, o Palmeiras continua com Dudu com futuro incerto, apesar de ter vínculo com o Palmeiras, a diretoria não descartaria uma venda em novo acordo devido ao seu alto salário.