Nicola cita lesão de Piquerez e abre o jogo sobre posicionamento do Palmeiras no mercado da bola
Lateral-esquerdo uruguaio deve ser desfalque por mais de três meses, mas Verdão não deve contratar
Na quarta-feira (17), o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez sofreu uma pancada no joelho esquerdo que rendeu uma lesão de menisco. O jogador realizou uma cirurgia e tem previsão de volta em três meses, mas há quem acredite que a recuperação pode ser mais longa. Segundo Jorge Nicola, mesmo com o desfalque importante, a diretoria do Palmeiras não busca mais contratações.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou a postura da gestão do Verdão sobre uma reposição. O elenco de Abel Ferreira conta atualmente com Caio Paulista e Vanderlan para a posição, este último foi eleito o craque do jogo na partida contra o Cruzeiro no sábado (20) e deve assumir a titularidade.
Entretanto, Jorge Nicola comentou com detalhe os bastidores do Palmeiras, afirmando: “Existe a possibilidade real do Piquerez não atuar mais nesta temporada. Ele sentiu um incômodo no joelho depois da partida contra o Botafogo (…), antes de gravar o vídeo, consultei uma fonte palmeirense a mesma que já havia assegurado que o Palmeiras não vai contratar mais um zagueiro, mesmo com a saída do Luan para o Toluca do México”.
O especialista em mercado completou: “O Palmeiras não pensa na contratação de um lateral-esquerdo. Na avaliação do técnico Abel Ferreira, a posição está bem-servida com Vanderlan como titular, inclusive já jogou contra o Cruzeiro e tendo Caio Paulista como primeira opção para o banco de reservas. Portanto, o Palmeiras entende que o mercado para laterais não anda dos melhores e que não valeria a pena gastar dinheiro para contratar um atleta para esse setor, tendo Vanderlan à disposição”.
Por último, Nicola relembrou que Vanderlan é um dos atletas do Palmeiras que mais recebe propostas do exterior e todas são negadas pela diretoria. Já que a comissão técnica aposta que, após uma sequência de partidas, o cria da base pode se tornar um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro.