Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola atualizou a situação de Lucas Flora. O jogador de 10 anos do futsal do Corinthians, em junho, um membro das categorias de base do Timão afirmou que o jogador reforçaria o Palmeiras em negociação de R$ 210 milhões e R$ 15 mil por mês de ajuda de custo. Entretanto, o especialista aponta que o atleta não teve mais notícias após o anúncio.
Segundo Nicola, ainda não há confirmações oficiais sobre a chegada de Lucas Flora ao Palmeiras. O especialista no mercado disse: “Alguns dias atrás, esse menino voltou a postar uma foto com a camisa do Corinthians nas redes sociais. Muita gente imaginou que ele havia desistido de jogar no Palmeiras para se acertar com o Corinthians”.
Entretanto, o especialista no mercado conversou com pessoas internas da base do Palmeiras e do Corinthians. O Timão garantiu que Lucas Flora saiu das suas categorias de base faz tempo, não há mais relação entre o clube e o jogador, que não tinha vínculo profissional devido à sua idade. Por outro lado, Nicola aponta que um membro da base do Verdão afirmou que não se posicionaria sobre o caso, já que do outro lado havia apenas um garoto.
O jornalista esportivo relembrou que Lucas Flora foi alvo de ameaças e de críticas após anunciar a saída. Portanto, Nicola completou: “Palmeiras não desmente que contratou Flora, mas não admite que o acordo foi sacramentado. Consultei uma segunda pessoa do próprio Palmeiras que disse que o Flora ainda não treina no Verdão. A impressão que eu tenho é que o Palmeiras tem um acordo com Flora, está fazendo valer esse acordo, mas para ele está mais barulho”.
Logo, o especialista aponta que o time Alviverde pode ter “dado um tempo” para treinar apenas futsal, sem treinar no Palmeiras ou no Corinthians. Diante desse cenário, conseguiria se desenvolver e, após algum tempo, quando “a poeira abaixar”, Lucas Flora deve se tornar reforço do sub-11 de campo no CT de Guarulhos, longe da mídia esportiva.