Neymar, Romário e Ronaldinho Gaúcho estiveram presentes em momentos marcantes do futebol brasileiro. Levando em conta os clubes gigantes que os craques atuaram, o desempenho extraordinário sempre ocorreu em estádios lotados. Neste cenário, em diferentes depoimentos, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG ganharam o reconhecimento como clubes de torcidas espetaculares.
Além do Santos, Neymar possui um forte carinho pelo Flamengo. Por conta da relação de afinidade envolvendo o clube carioca, o camisa 10 considera que os rubro-negros promoveram a maior festa dentro de um estádio.
“Você jogou futebol em diversos estádios e países em todo o mundo, mas diga a verdade para mim: se você tiver que falar um estádio em que você teve a melhor experiência, que a atmosfera dos torcedores mais te impressionou, qual seria?”, questionou o youtuber Fiago, em evento da Puma.
“Essa resposta é difícil, mas para mim, foi a do Flamengo.”, respondeu Neymar.
Dono de uma carreira gloriosa em Flamengo e Vasco, Romário não esconde que gostaria de ter vestido a camisa do Corinthians. Nos duelos em que encarou o Timão, o Baixinho costumava se impressionar com a Fiel, eleita como a mais difícil de se jogar contra.
“No Brasil, o Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei[…] O Corinthians é (a mais difícil de jogar contra). Joguei contra, é maluca, os caras são f…”, contou Romário, ao canal Cara a Tapa.
Ronaldinho Gaúcho exalta torcidas de Flamengo e Atlético-MG
Diferentemente do esperado, Ronaldinho Gaúcho não atuou pelo Grêmio no retorno ao Brasil. Após uma passagem de altos e baixos no Flamengo, onde foi recebido por festa, o Bruxo brilhou no Atlético-MG. Feliz pelos capítulos na carreira, o ex-jogador vê as duas torcidas sendo diferenciadas.
“No Atlético-MG já era uma galera mais experiente, todo mundo ciente do que tinha que fazer. E a torcida do Atlético-MG é diferente de tudo. Torcida maravilhosa, torcida do Flamengo não tem o que falar também.”, afirmou Ronaldinho, em entrevista ao canal Desimpedidos.