Neymar recusou proposta do Real Madrid para ir ao Barcelona, segundo agente
O craque brasileiro teria rejeitado 100 milhões de euros a mais para atuar na Catalunha ao invés da capital espanhola; entenda
Na década passada, Neymar protagonizou uma das vendas mais importantes da história do Brasil. O craque, que na época atuava pelo Santos no Brasileirão, foi negociado com o Barcelona, em 2013.
Entretanto, nesta semana, durante o programa DominGOL com Benja, na CNN, o empresário André Cury afirmou que Neymar chegou a realizar exames médicos com o Real Madrid antes de assinar o contrato definitivo com o Barcelona:
“O Neymar fez exame médico no CT Joaquim Grava para o Real Madrid e não foi. Fez exame médico, o contrato estava pronto. O desejo dele era ir ao Barcelona, ele pensou direito, falou: “Quer saber, eu não vou” e foi para o Barcelona jogar”, falou o empresário do atacante.
Empresário revelou que oferta do Real Madrid para Neymar era melhor que a do Barcelona
Ainda segundo o que falou o empresário André Cury, a proposta que os merengues tinham para Neymar garantiria ao jogador cerca de 100 milhões a mais do que a do Barcelona. Entretanto, o atleta acabou optando pela equipe da Catalunha mesmo assim.
“Ninguém dá valor, mas ele foi jogar no Barcelona por 100 milhões de euros a menos do que iria receber no Real Madrid. Nunca vi nada perto disso. Tem jogador que joga a carreira inteira e não ganha 100 milhões de euros, ele abriu mão de 100 milhões. O contrato do Real Madrid era de 100 milhões de euros a mais”, relatou André Cury.
Na sequência, o empresário do jogador defendeu Neymar, que, durante a carreira inteira, foi alvo de muitas críticas, afirmando que poucos reconhecem o sacrifício que ele fez para seguir seu sonho de atuar com a camisa do Barcelona:
“Ninguém fala das coisas boas do menino, só pancada, pancada”, finalizou.