Home Mercado da Bola Neymar recusou proposta do Real Madrid para ir ao Barcelona, segundo agente

Neymar recusou proposta do Real Madrid para ir ao Barcelona, segundo agente

O craque brasileiro teria rejeitado 100 milhões de euros a mais para atuar na Catalunha ao invés da capital espanhola; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Neymar em campo pelo Barcelona em 2014

Neymar em campo pelo Barcelona em 2014 (PA Images / Alamy Stock Photo)

Na década passada, Neymar protagonizou uma das vendas mais importantes da história do Brasil. O craque, que na época atuava pelo Santos no Brasileirão, foi negociado com o Barcelona, em 2013.

PUBLICIDADE

Entretanto, nesta semana, durante o programa DominGOL com Benja, na CNN, o empresário André Cury afirmou que Neymar chegou a realizar exames médicos com o Real Madrid antes de assinar o contrato definitivo com o Barcelona:

“O Neymar fez exame médico no CT Joaquim Grava para o Real Madrid e não foi. Fez exame médico, o contrato estava pronto. O desejo dele era ir ao Barcelona, ele pensou direito, falou: “Quer saber, eu não vou” e foi para o Barcelona jogar”, falou o empresário do atacante.

PUBLICIDADE

Empresário revelou que oferta do Real Madrid para Neymar era melhor que a do Barcelona

Ainda segundo o que falou o empresário André Cury, a proposta que os merengues tinham para Neymar garantiria ao jogador cerca de 100 milhões a mais do que a do Barcelona. Entretanto, o atleta acabou optando pela equipe da Catalunha mesmo assim.

“Ninguém dá valor, mas ele foi jogar no Barcelona por 100 milhões de euros a menos do que iria receber no Real Madrid. Nunca vi nada perto disso. Tem jogador que joga a carreira inteira e não ganha 100 milhões de euros, ele abriu mão de 100 milhões. O contrato do Real Madrid era de 100 milhões de euros a mais”, relatou André Cury.

Na sequência, o empresário do jogador defendeu Neymar, que, durante a carreira inteira, foi alvo de muitas críticas, afirmando que poucos reconhecem o sacrifício que ele fez para seguir seu sonho de atuar com a camisa do Barcelona:

“Ninguém fala das coisas boas do menino, só pancada, pancada”, finalizou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial