Jogadores são amigos desde as seleções de base e disputaram a Copa do Mundo de 2018. Agora, Coutinho retorna ao Brasil
O meia Philippe Coutinho foi anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta quarta-feira (10). Nas redes sociais, o camisa 11 cruzmaltino recebeu uma mensagem de Neymar Jr., antigo companheiro desde as seleções de base.
Em publicação no Instagram, o ídolo do Santos desejou sucesso ao ex-jogador de Inter de Milão, Liverpool e Barcelona. “Boa sorte, irmão”, escreveu Neymar, com emoji de coração acompanhando o pequeno comentário.
As duas estrelas jogaram juntas durante toda a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018. Antes disso, Neymar e Coutinho também protagonizaram alguns torneios de base e se tornaram grandes amigos desde então.
Em entrevista ao site oficial do clube carioca, Coutinho ressaltou a felicidade de voltar a São Januário. “Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, declarou.
Torcedores ficaram agitados com recado de Neymar
Em poucas horas, mais de três mil respostas ao comentário pediam o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Fãs dos mais diversos clubes fizeram lobby para uma vinda do atacante ao seu time. Porém, foram os santistas que mais ficaram emocionados com a possibilidade.
Ney pode voltar ao Brasil em 2025?
De acordo com o GE, o presidente Marcelo Teixeira nutre grande desejo de contar com o ídolo alvinegro para 2025. Ele, inclusive, teria uma boa relação com o pai do craque.
Na final do Paulistão, Neymar pai exaltou a aproximação recente do atacante com os jogos do clube. “Todo mundo sabe do amor que temos pelo Santos, onde começamos, onde meu filho começou a carreira. É gostoso estar de volta. Faz a gente lembrar muita coisa, estamos muito felizes neste momento”, comentou, à rádio 105 fm.
Porém, logo depois, ressaltou que seria uma negociação difícil e pediu cuidado aos torcedores. “O sonho é importante. Mas eu acho que a gente precisa ter calma. Ele tem um tempo ainda a cumprir fora do país. Principalmente na Arábia. O retorno (ao Brasil) vai acontecer uma hora, mas com calma, pés no chão”, disse o pai de Neymar.