Neymar, que se transformou no principal jogador brasileiro desde que surgiu no Santos, não foi citado no ranking dos 25 maiores atletas do Brasil neste século, segundo opinião da ESPN.
A lista tem atletas de todos os esportes e conta com três do futebol: Marta, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. O destaque fica para nomes olímpicos que fizeram história ao longo do século 21; confira:
1- Robert Scheidt (vela)
2- Marta (futebol)
3- Ronaldo Fenômeno (futebol)
4- Gustavo Kuerten (tênis)
5- Cesar Cielo (natação)
6- Rebeca Andrade (ginástica)
7- Isaquias Queiroz (canoagem)
8- Serginho (vôlei)
9- Ana Marcela Cunha (maratona aquática)
10- Giba (vôlei)
11- Ronaldinho Gaúcho (futebol)
12- Anderson Silva (MMA)
13- Popó (boxe)
14- Martine Grael/Kahena Kunze (vela)
15- Mayra Aguiar (judô)
16- Arthur Zanetti (ginástica)
17- Sheilla (vôlei)
18- Torben Grael (vela)
19- Falcão (futsal)
20- Maurren Maggi (atletismo)
21- Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)
22- Fabi (vôlei)
23- Rafaela Silva (judô)
24- Daiane dos Santos (ginástica)
25- Rayssa Leal (skate)
Robert Scheidt, que lidera o ranking, soma na carreira 4 medalhas olímpicas (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze) e 9 títulos mundiais.
Marta, considerada por muitos como a maior atleta da história do futebol feminino, conquistou seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo, 2 pratas em Olimpíadas e é a maior artilheira de Copas do Mundo, com 17 gols (incluindo homens e mulheres).
Já Ronaldo Fenômeno venceu a Copa do Mundo em 2002 sendo artilheiro e foi eleito o melhor jogador do mundo no ano em questão. Ronaldinho Gaúcho também fez parte do elenco pentacampeão e foi Bola de Ouro em 2005.
A carreira de Neymar
Neymar colecionou diversos títulos ao longo de sua carreira, incluindo a Champions League e Copa Libertadores da América. No entanto, ainda não conseguiu levantar a taça da Copa do Mundo e nem o prêmio de melhor do mundo.