Negociação de Russell Westbrook envolve Clippers, Jazz e Nuggets; veja os detalhes
Westbrook foi negociado para o Jazz, mas será dispensado pela equipe do Utah para ser contratado pelos Nuggets
Westbrook foi negociado para o Jazz, mas será dispensado pela equipe do Utah para ser contratado pelos Nuggets
Conforme relatado pelo jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, nesta quinta-feira (18), o Los Angeles Clippers trocou o armador Russell Westbrook para o Utah Jazz, além de uma troca de escolhas de segunda rodada em uma sign-and-trade pelo armador Kris Dunn. Posteriormente, Wojnarowski acrescentou que é esperado que Westbrook aceite uma rescisão contratual com o Jazz para ele assinar com o Denver Nuggets como agente livre assim que passar pelo processo de dispensa, de acordo com fontes do jornalista.
Em duas temporadas com Utah, Dunn disputou 88 jogos, registrando médias de 7,4 pontos, 3,3 rebotes e 4,3 assistências, com aproveitamento de 49,7% nos arremessos de quadra. Segundo Woj, o armador acertará um contrato de três anos com os Clippers, incluindo uma opção do time renovar automaticamente na terceira temporada do vínculo.
Adquirido pelos Clippers durante a temporada de 2022-23, após passagem pelo Los Angeles Lakers, Westbrook participou de 89 partidas no total. Ele marcou 11,1 pontos, recuperou cinco rebotes e deu 4,5 assistências em média nas 68 aparições ao longo de 2023-24.
Em 16 temporadas na NBA, Westbrook entrou em 1.162 confrontos, acumulando médias de 21,7 pontos, 7,1 rebotes e 8,1 assistências por jogo, convertendo 43,8% dos chutes de quadra. O jogador, nove vezes eleito para o Jogo das Estrelas, iniciou a sua carreira no Oklahoma City Thunder, selecionado na quarta escolha geral do Draft de 2008 pelo então Seattle SuperSonics, e passou pelo Houston Rockets e Washington Wizards antes de atuar pelos Lakers e Clippers. O veterano de 35 anos tem nove nomeações no time All-NBA, eleito Jogador Mais Valioso em 2016-17, duas vezes o maior cestinha da liga e o jogador com mais assistências em três oportunidades, além de integrar o time do aniversário de 75 anos da NBA.
Westbrook é o líder na história da NBA em triplos-duplos, com 199, e jogará ao lado do quarto colocado no ranking, Nikola Jokic (130).