Home Futebol Na espera por Roger Machado, Baldasso faz top-5 dos maiores técnicos do Internacional

Na espera por Roger Machado, Baldasso faz top-5 dos maiores técnicos do Internacional

Jornalista colorado festeja a iminência da confirmação do treinador, que deixou o comando do Juventude hoje (17)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Fabiano Baldasso, jornalista colorado (Reprodução/YouTube)

Fabiano Baldasso, jornalista colorado (Reprodução/YouTube)

O Internacional deve anunciar a qualquer momento a contratação de Roger Machado. O técnico teve sua saída oficializada do Juventude na manhã de hoje (17), com a tendência de estreia na equipe colorada no fim de semana diante do Botafogo no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série A no próximo sábado (20).

Na live Baldasso Sunset Show no YouTube desta quarta-feira (17), Fabiano Baldasso se mostrou favorável à chegada de Roger Machado, deixando claro que o profissional sempre foi o seu técnico favorito para substituir Eduardo Coudet no Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O influenciador colorado minimizou os números de Roger no Juventude em 2024, que venceu apenas 12 vezes em 35 partidas pelo Juventude, com 13 empates e 10 derrotas.

Então, lembrou de outros técnicos históricos do Internacional que fizeram história no Beira-Rio depois de trabalharem em clubes médios anteriormente. Assim, fez uma relação particular com o seu top-5 de treinadores colorados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cinco maiores técnicos da história do Internacional: Abel Braga, Rubens Minelli, Ênio Andrade, Muricy Ramalho e Tite”, elegeu Baldasso.

Baldasso: “Roger montou o maior Grêmio da história”

O youtuber se mostrou confiante no futuro trabalho de Roger Machado, que trabalhará pela primeira vez no Internacional, depois de anos de serviços prestados ao Grêmio como lateral-esquerdo e técnico.

“Todo mundo que conhece o Roger sabe que o trabalho dele em campo é muito bom. Roger é um estrategista, é um treinador versátil de grande variedade tática”, avaliou Baldasso.

PUBLICIDADE

Por fim, Fabiano Baldasso afirmou que Roger Machado moldou o Grêmio que seria campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, sob o comando de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“O time do Grêmio que jogou mais bonito na sua história, o melhor futebol da história do Grêmio, foi montado por Roger Machado, que foi o Grêmio de 2016 e 2017”, concluiu.

Better Collective