Após muitos reforços no início da temporada, a expectativa da direção do Internacional era de ver o time brigando pelo título do Brasileirão em 2024, mas a realidade é de uma péssima fase recente, com eliminações seguidas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, além de um fraca campanha na principal competição nacional. No entanto, um jogador ainda está se ‘salvando’, na opinião do comentarista Muller.
Em participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o ex-jogador destacou que o centroavante Enner Valencia é a única boa notícia no Colorado.
Para Muller, inclusive, o camisa 9 equatoriano deveria pensar em trocar de time em breve para manter o brilho na sequência da carreira.
“O Internacional só tem uma luz lá, que é o Enner Valencia. Esse jogador tem que atuar em um time de São Paulo. Ele joga muita bola, mas está no time errado”, observou o ex-jogador.
Valencia, de 34 anos, defende o Colorado desde a metade da última temporada e foi um dos grandes destaques do segundo semestre do ano passado no futebol brasileiro, mas ficou marcado pelos gols perdidos nos duelos decisivos das semifinais da Libertadores contra o Fluminense, quando o Inter acabou eliminado.
Nesta temporada, o atacante elogiado por Muller tem 18 jogos disputados, com oito gols marcados e duas assistências.
Muller aponta Inter como sério candidato ao rebaixamento
O ex-jogador foi questionado sobre quais times terminariam rebaixados à Série B e surpreendeu ao colocar o Internacional.
Muller explicou que sua projeção é pelo que os times estão atuando neste momento da temporada, já que a equipe gaúcha vive péssima fase.
“O Z-4 vai mudar. Pelo momento e pela bola que estão jogando eu tiro o Fluminense e coloco o Internacional”, avaliou o ex-jogador.
“O Grêmio vem de três vitórias consecutivas. Reencontrou seu melhor futebol. Criciúma e Juventude também estão jogando bem. Até o Vitória, que venceu o grande Palmeiras no Allianz Parque”, completou.
“Já o Internacional não está jogando nada. Perdeu do Vasco dentro de casa na volta ao Beira-Rio. O Inter não vem de três ou quatro jogos subindo como Grêmio, Criciúma e Juventude… só perde”, finalizou Muller.