Com apenas 16 anos, Lamine Yamal brilhou pela Seleção da Espanha na Eurocopa 2024. Neste cenário, surgiu o debate se Estêvão, com 17, já poderia ser convocado por Dorival Júnior. Para o ex-atacante Muller está mais do que provado que a joia do Palmeiras faz por merecer.
No programa Mesa Redonda, o comentarista utilizou justamente o garoto espanhol como exemplo a ser destacado.
“O Lamine Yamal é um exemplo aí para os treinadores brasileiros”, declarou Muller.
Recentemente, Yamal se tornou o jogador mais jovem da história a disputar uma Eurocopa. Na última temporada pelo Barcelona, foram 50 jogos, sete gols e sete assistências.
O ídolo do SPFC não vê necessidade de tanta cautela com o menino do Palmeiras, uma vez que ele já passou por este processo estando com Abel Ferreira.
“Com bom jogador vai ter cautela? O jogador espanhol com 16 anos está arrebentando na seleção espanhola. E o Estêvão voando baixo tem que ser convocado agora, com certeza”, afirmou Muller.
No empate em 2 a 2 entre Grêmio e Palmeiras, Estêvão foi responsável por um verdadeiro golaço que evitou o revés do time paulista. Recebendo pela direita, ele cortou para o centro e bateu forte, no ângulo do goleiro que se esticou todo, mas não o suficiente.
Elogiado por Muller, Estêvão está no radar da seleção brasileira
Repercutindo a ascensão de Estêvão no Palmeiras, Dorival Júnior não prometeu, mas admitiu que há possibilidades do garoto estar presente em futuras convocações da seleção brasileira.
“Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre.”, afirmou o treinador, em entrevista à ESPN.
Na atual temporada, Estêvão tem 27 jogos e 7 gols marcados.