
Moscardo em entrevista ao PSG (Reprodução)
O meio-campista Gabriel Moscardo concedeu entrevista ao canal oficial do PSG nas redes sociais e surpreendeu a muitos ao responder às perguntas em francês.
Revelado pelo Corinthians, o jogador fez quatro meses de aulas no Brasil, segundo o Ge, e chegou preparado em relação ao idioma “por respeito ao clube” conforme declarou em entrevista ao Paris Saint-Germain.
“Para mim, é muito importante falar francês, por respeito ao clube e às pessoas do Paris. E para falar melhor com as pessoas no CT, e todas as pessoas de Paris”, destacou o volante do PSG.
“Eu não quero falar em inglês com os franceses. Eu quero falar francês com os franceses em um sinal de respeito a eles”, explicou o jovem meio-campista.
Moscardo citou Marquinhos como jogador vai ajudá-lo no PSG
Aos 18 anos, o novo reforço terá como companheiro o zagueiro brasileiro que é figura constante na seleção brasileira e também revelado pelo Corinthians. Moscardo admitiu que ter compatriotas no plantel do paris vai ajudá-lo, citando especialmente Marquinhos como exemplo.
“É muito bom ter alguns amigos brasileiros no time. Eu acho que Marquinhos vai me ajudar muito nesta temporada no PSG”, apontou o meio-campista.
“Eu acho que vai ser uma grande temporada para nós e quero ganhar muitas competições”, projetou o jogador revelado pelo Corinthians.
Além de Marquinhos, Moscardo também vai ter como companheiro no PSG o zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, que aos 20 anos chegou ao clube no início do ano e tem jogado com regularidade, inclusive sendo convocado para a seleção brasileira.
Outros atletas que falam português podem ser cruciais para a adaptação de Moscardo no PSG, como os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha, Renato Sanches e Gonçalo Ramos.
O volante Gabriel Moscardo jogou 27 jogos como profissional do Corinthians desde 2023 antes de ser negociado, tendo marcado um gol e dado uma assistência.